Haya

A CARTA QUE UM DIA ESCREVI PARA ALGUÉM

 

   Às vezes não somos capazes de ser quem somos, nem de lutar por aquilo que mais desejamos. Nada é por acaso e talvez o simples fato de dizer "Eu te amo" ja resuma todas as palavras que venha redigir.

   Costumava esconder meus medos e sofria por não encontrar alguém onde pudesse descansar de meus anseios. E no calor de teus braços senti como se nada pudesse estragar nosso momento. Ainda não havia dado-me conta de que aquela barreira permanecia entre nós: Meus medos intactos.

   Por muito tempo busquei entender, e ainda que parecesse distante, perguntava-me se ainda era possível amar alguém. Como o suave frio da noite e a mais calma canção, surge um misterioso alguém. Ao início daquela conversa ao anoitecer descobrindo um lugar seguro, que embora ainda não meu, já podia sentir a mais pura sensação .  

   Ao passar do tempo, algo aos poucos conquistou meu coração - a chance de um novo amanhecer. E lá estava você do outra lado da rua, com o olhar perdido, a procura de algo ou alguém. Até que no enfim momento seus olhos finalmente encontram os meus. Senti-me como a mais tola garota, como quem acabara de receber as chaves do mundo. Ao teu encontro fui, e no primeiro momento aquele abraço foi o que mais precisava pois estava destruída. Sentindo o toque de tua mão na minha, e atadas, seguimos por aquela praça. Não era mais a mundo e todos nos olhando, apenas eu e você... Poderia chamar aquele banco de praça de nosso lugar? Pois em minha lembrança o poderia sim!

    O turbilhão de emoções ansiava por espaço para que pudessem fluir as mais belas palavras. Talvez algo impedisse, mas naquele momento, olhando das poucas vezes em teus olhos, gostaria de ter dito eu te amo. A verdade é que te amei e ainda permaneço a amar. Ainda recordo o beijo do qual não permiti ninguém mais o ter, fiz dele um segredo para que quando fechasse meus olhos podesse tê-lo ao meu lado.

Tenho medo de novamente perdê-lo, de olhá-lo e não o ter por perto. Seria tortura o ver distante de mim e por mais que me assegure, nosso amor parece incerto.

    Mas naquele momento eu era ingênua, mal conhecia o amor. Teus braços me trouxeram refúgio, segurança e pude assim sentir teu coração batendo contra o peito, assim como o meu, numa sintonia por não se permitirem distanciar-se um do outro.

   Porém como todo encontro o adeus ao fim se faz necessário; E quem diria que que tal adeus pudesse ser para sempre! Acontece que talvez seja fácil dizer eu te amo, mas quando o coração toma em si essas três palavras, já não mais se pode fugir. 

   Encontro-me novamente sozinha tentando enganar a mim mesma do mal que tinha causado, e que isso fosse o grande problema, não, é que você sofreu muito mais.      

        Enquanto eu estava triste, puderas tu está contente?

        Enquanto aguardava teu retorno, quiseras tu voltar?

        E nossos corações, ainda batiam um pelo outro?

     Aquele banco ainda traz lembranças das quais procuro reviver. Logo acordo.

 

                       

                         Autoria: Haya.

  • Autor: Haya (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 30 de Maio de 2022 22:34
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 13

Comentários1

  • Jakeline Isabel

    Eu amei a carta e quando li seu comentário sobre ela só consegui pensar em uma coisa, é tolice abrir verdadeiramente nosso coração e revelar nossos sentimentos mais profundos, porém, viver é isso...

    • Haya

      Sim, nos deixa vulneráveis... Que bom que gostou e obrigada por ter lido!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.