Liduina do Nascimento

Uma carta de amor

 

 

Carta de amor



Eu passaria o resto da minha vida, escrevendo sobre as suas qualidades, e sobre o amor que sinto, sem me cansar, a minha felicidade consiste em sentir a minha paz interior que me leva à sonhar, durmo pensando em você e na alegria que a sua existência me dá, para acordar sentindo esse amor, e saber que está tudo bem com você. Contemplar o mar desejar você aqui, em pensamentos conseguir trazê-lo, peço para que sinta o meu coração repleto de amor, gosto de saber que sente a minha verdade. Felicidade é voar muito alto e atravessar esse mesmo mar, sem medo, e me entregar inteira, lendo o seu olhar de nostalgia.

Passam-se os anos e você não muda, é esse ser, digno, pacífico, luz na minha vida, que amo e admiro. Queria realizar um sonho, que nunca acontecerá, ainda assim desse amor vivo e em você sempre irei acreditar, vivo no tempo sem a necessidade de minha alma ressignificar. Acordo, caminho, trabalho, e a ilusão não termina, a cada dia amo você, isso que eu chamo de felicidade. Esse abraçar a realidade. Fecho os meus olhos para sentir a brisa, e beber a sua simplicidade que me encanta, amar o seu coração, poeta amado, esse homem maravilhoso de tanto valor e capacidade, que escolheu viver sem querer aparecer, e nessa preciosa discrição, viver a sua poesia, não desistir de sonhar e nem de você mesmo, ensinando o que é o outro ser, respeitar.

Adoro seu jeito reservado e diferenciado, ímpar, amo você! Você é o próprio amor, por natureza, colhe as coisas simples e pequenas da vida, toda a beleza na sua rotina. Você, já nasceu amor, vive o amor, os seus critérios, a sua sabedoria, deixa mais leve a vida, o seu corpo trabalha, a sua alma releva os obstáculos com palavras e pensamentos suave e na sua timidez você resume os problemas em tom de brincadeira. Você é muito lindo, especial, tanto já aprendi e aprendo com você, me tornei uma pessoa melhor, você é exemplo, retidão é sinônimo desse tudo que é você, o namorado dos meus sonhos, amor para a uma vida inteira.

Eu apaixonada, às vezes até invasiva, exagerada fogueira queimando, e você essa doce calmaria, que nem por isso deixa de sonhar, de voar nas inocentes  fantasias. Nesse meu amor verdadeiro, nenhum mal existe. Não tenho você na íntegra, nunca o terei, mas não me falte, peço... pois sem você, enlouqueço. Nesse desencontro do destino, todo amanhecer traz a alegria da certeza, que no meio desse universo de sonhos e de poesia, você que nunca amei de corpo, só de alma, por nunca ter tido a felicidade de haver lhe encontrado um dia, é exatamente você, que a minha alma escolheu amar, você será o meu eterno amor,  jamais esquecido.
Quando digo Nunca te vi, sempre te amei, é verdadeiro, mas que a minha alma passou à ser feliz, vivendo assim, para você, nesse estranho jeito de amar. Não posso velar o seu sono, posso sentir que quando você dorme, é feito uma criança cheia de bondade, com a consciência tranquila, desprovido de mágoa ou de maldade, com a certeza do seu dever cumprido, uma alma que quando sonha, sabe que ao despertar, encontrará a vida  de braços abertos lhe esperando para ser feliz, com o que dela fez e que ainda muito mais, irá realizar, sim, quando se trata de falar em você, não consigo exagerar.


Liduina do Nascimento

  • Autor: Liduina do Nascimento (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 16 de Maio de 2022 15:25
  • Comentário do autor sobre o poema: Amor
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 12


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.