ERALDO

O AMOR COMEÇA NA FERROVIA.

 

Bianca.
Já não amava como antes,ao anoitecer chamou para conversar,disse que não queria mais ficar com ele,que iria embora logo assim que amanhecer,ela estava indo embora,saindo da sua vida dele.

Bianca levantou cedo passou café,deixou tudo bem arrumado na casa,arrumou suas malas é partiu saindo da vida de Ricardo pra sempre,Ricardo ao acorda,já sabia que não iria encontrar ela na casa ficou na cama,Ricardo não fez nenhum esforço pra ela ficar,respeitou a decisão dela,mesmo sem querer que ela partisse,as lágrimas descia pelos cantos dos olhos de Ricardo,pois Bianca era a mulher que ele prometeu amar.

Bianca saiu sem fazer despedida,ela não queria olhar nos olhos de Ricardo  apenas deixou um bilhete,escrito dizendo que tinha amado como nunca amou ninguém,mais o amor que sentia por ele já tinha morrido,disse que admirava muito,mais tudo já tinha acabado,é por isso ela não queria ficar mais na sua vida,dividir o mesmo espaço sendo que o coração dela,ele já não ocupava tanto,e o que viveu com ele,não iria viver com mais ninguém,mais era hora de partir,tudo que ela sentia,tinha chegado aí fim.

Ricardo acordou,e não olhou Bianca na casa,viu que ficar na casa só iria trazer lembraças dela,também não tinha como ele permanece na cidade,era como estivesse olhando ela por onde andasse,então Ricardo decidiu ir embora,pois ficar na cidade,preparou-se para viajar,pediu a Deus para fazer esquecer Bianca,e colocar alguém em seu caminho nessa viagem.

Ricardo viajou rumo outro estado,em buscar de novos objetivos pegou o trem na ferrovia duzentos e quarenta e três,decidiu viajar pela noite,ao chegar na estação,embarcou no segundo vagão quando ele percorria os olhos por dentro do trem,avistou uma bela moça,ao lado um belo rapaz,pensou que a bela moça fosse casada,logo tirou os olhos dela.

E o trem seguia viagem,**Ricardo estava inquieto,tornou olha para a moça,ao virá os olhos,viu que dessa vez,era ela que estava lhe olhando,e durante a viagem ele percebeu que ela não falava com o rapaz,notou que eles não parecia ser nem amigos,nem namorados Ricardo estava certo,o cara era apenas um,viajante com sorte de sentar na mesma janela que ela se encontrava.

Ricardo queria era falar com a moça,ficou procurando uma boa desculpa para ouvir a voz dela,levantou e ao chegar perto da poltrona perguntou onde ficava os banheiros,a moça olhou nos olhos de Ricardo e sorriu como se não estivesse entendendo nada,nessa hora Ricardo viu que sua viagem tinha tomado outro destino,disfarçou e segiu,quando voltou para sua cadeira parece que ela já não lhe cabia mais,ele já não conseguia parar de olhar na bela moça,desejava sentar perto dela,queria saber seu nome.

Tudo que Ricardo queria era sentar na janela ao lado dela,restava torcer para o viajante descer,e o trem seguiu pelos trilhos distanciado seu sentimentos de Bianca,e o mesmo tempo aproximando-se de um novo amor, Bianca já era caso passado,assunto encerrado para Ricardo

E o trem segiu pela ferrovia apressado,mais apressado estava Ricardo,querendo aproximar da moça,que tinha acabado de falar,por outro lado a bela moça tambèm tinha gostado dele,e os dois ficaram de longe,trocando olhares,e rapaz nada de descer,só depois de quase um dia de viagem,o viajante que estava na cadeira ao lado da moça chegava ao seu destino final.

Na hora que ele o rapaz desceu,todos que estava no trem notaram o desejo de Ricardo de sentar do lado da moça,Ricardo já não conseguia disfaça,era uma inquietação na cadeira,os olhos de Ricardo,parecia pular de alegria,nessa hora ele lembrou do pedido que tinha feito a Deus,acreditando que ela era a moça que ele tinha pedido pra Deus colocar no seu caminho.

Deus tinha ouvido seu pedido,desde quando ele viu a moça pela primeira vez,o coração começou bater compassado,como quem estivesse pedindo pra sentar do seu lado,então Ricardo fez o que o coração mandou,saindo ao encontro dela,quando chegou perguntou se poderia sentar,disse que sua cadeira estava gelada.

Ricardo já não segurava o desejo de sentar ao lado da moça,ao qual se chamava Elena,e o trem seguiu, Ricardo é Elena segiu convesando se conhecendo e a cada túnel que o trem passava,o coração de Ricardo enchia de desejos,Ricardo estava louco para provar dos beijos de Elena mais Elena achava que ainda não era o momento,pra rolar beijos,por mais que ela tinha dado alguns sinais que também queria.

Ricardo insistindo tomando as iniciativas,viu que Elena era viajante de primeira viagem,mais apesar de ser a sua primeira viagem ela mostrava bem centrada nas palavras,entendia de vários assuntos e abordava todos os tipos de conversas,falaram de tudo,ate do que teria levado eles fazer aquela viagem,mais tudo mudou quando Ricardo perguntou.Elena tem alguém lhe esperando no ponto final?.

Elena sorriu discretamente,disse que não tinha ninguém esperando falou que estava cansada de viver na cidadezinha onde morava,então tinha resolvido pegar o trem e partir em busca de algo novo para sua vida,disse que estava gostando de um rapaz,que estava sentado ao seu lado,que esse rapaz estava centímetros dela,e tudo iria depender dele,inclusive seu ponto final,Elena disse que iria passar uns quinze dias na cidade,e se não encontrassem nada interessante iria retornar.

Ricardo ficou sem palavras,ouvindo tudo o que ela estava falando pois era o que Ricardo queria mais ouvir,como o destino deixa toda emoção pra parte final da história.Quando deram conta só restava no trem eles dois,é o maquinista o trem estava chegando ao seu destino final,já o destino de Ricardo é Elena estava apenas começando.

Quando o trem deu sua última buzinada sinalizando sua chegada nesse momento o maquinista ficou assistindo aquela sena de amor,viu Ricardo olhando nos olhos de Elena dizendo hoje o mundo reservou nosso encontro,os ventos e os matos o trilho,é todos que estava no trem,testemunharam o nosso amor,em silêncio pedia a Deus ficar com você.

Agarrados feito trilhos e o trem,grudados com se nada fosse capaz de separar,e o maquinista nessa horas soltou buzinada vendo aquela senas de amor na sua frente,parecia que ele assistia uma novela com senas reais de amor.

Ricardo segurou as mãos de Elena perguntando se ela aceitava casar com ele,Elena em prantos respondeu,que eles ainda tinha muitos trilhos para seguir,pela frente que a viagem deles não acabaria no ponto final,daquela estação,ao chegar ficaram juntos no mesmo hotel,e o maquinista ficou,feliz por ter aproximado o amor de duas pessoas,por ter feito parte dessa história.

Ricardo é Elena decidiram espalhar convites pela cidade,foram atras do maquinista para ser o padrinho do casamento,depois foram atras das pessoas que viajaram junto com eles,inclusive o rapaz que veio metade da viagem ao lado de Elena,e bem em frente ao altar Ricardo mandou colocar um telão,para contar para todos os convidados como começou essa linda historia de amor..

Eraldo silva. 
**Plágio é Crime Lei 9.610.**

  • Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Maio de 2022 20:52
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 6


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.