Aconchego

Jose Fernando Pinto

Hoje quero lhe oferecer o meu melhor sorriso, que ele possa melhorar o seu dia, oferecer um pouco de alegria e elevar o seu astral. Hoje, mesmo que eu encontre dificuldade, eu vou sorrir para que a felicidade seja minha companhia, vou te oferecer um sorriso, um abraço e poesia.

 

Hoje eu vou te estender minha mão, e segurando na sua, alcançaremos a lua, voaremos por aí sem jamais desistir ou aceitar a tristeza. Hoje eu mostrar a você a minha grande riqueza, a resiliência com certeza, que mesmo nas horas difíceis, suporta minha dor e como uma flor renasce no minuto seguinte.

 

Hoje te ofereço meu tempo, um minuto para ofertar um bom dia, uma hora para compartilhar alegria ou o tempo necessário para ouvir suas dores. Quando ouço você, consigo compreender o que aflige seu dia, ofereço um abraço, a minha empatia e um porto seguro.

 

Hoje te ofereço o meu coração, ele pulsa em sintonia feito canção. Às vezes pulsa rápido como rock, outras vezes lento como um blues, mas meu coração poeta, que nada tem de profeta te oferece aconchego, e quando você precisar, saiba que dentro do meu peito, descompassado e sem jeito, você tem sempre um lugar.

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 5 de maio de 2022 10:51
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 16
Comentários +

Comentários2

  • Edla Marinho

    A alegria de minha volta ao MLP, depois de meses ausente, se dá pela oportunidade de ler tua poesia, sempre encantadora, José Fernando!
    Tenha uma noite de paz, meu abraço!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Edla, alegria é ter você de volta! Grande abraço!

    • Maria dorta

      Uau! Esse poema em prosa tem endereço certo! É de uma tal beleza que até às mais belas rosas se recolhem,temendo não ganhar a competição. Eu quase aceitava o convite,de segurar em tua mão e sair voltejando,trazendo mais cores e alegria aos meus dias. Tenho andado tão sombria! Você, é bafejado pela deusa da poesia,nunca vi ser tão bem inspirado. Chapéu!

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão querida Dorta, você como sempre tão gentil comigo! Não tenho palavras para agradecê-la pelo carinho e pelo incentivo para que eu continue rabiscando meus versos, às vezes tão simples, mas carregados de sentimentos! Grande abraço!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.