santidarko

A excêntrica normalidade de olhos ligados a uma mente sem visão(O espaço vazio entre um testemunho e uma elementar realidade)


"Eu ouvi os gritos dos sofrimentos Passados,ainda escorrendo pelas paredes daquela casa"!
Era como se fosse:um pegajoso líquido negro...
[...]com um odor pútrido!

Todos os olhares e sorrisos sob o teto dessa morada,estavam sob uma espécie de "mormaço".

Eu sei...!
Eu sei...!
[...]descrever "pecados-post mortem" e,espectros assassinos,talvez pareça algo de uma mente iludida ou impressionada com contos "locais"---ou "sugestionável",perante ás razões e lógicas da vida.

Mas tente acreditar---pois tal descrição e narrativa,fora observado por pessoas,das quais,não caem em um "buraco,cuidadosamente cavado"!

[*A Matrona dos medos:é acreditar que talvez,exista uma obscura realidade criada por Deus ou pelo Diabo--em sua contrapartida]

[*"Masmorras sobrenaturais";antros e umbrais]


"A discórdia"é uma refutada opinião vinda de um outrem não-convencido;

[..."uma propriedade intelectual, restrita";ou apenas, um proferido julgamento com "lógicas pobres."]
(*coletadas por uma vida simplória;sem apoio de visões sobre um horizonte-estendido")


O conhecimento-alternado, é um bem com peso de ouro!
Uma Alma, sem uma mentoria de -um Eu mesmo- que não preocupa-se com os"encantos dos conhecimentos atingíveis";(*ir até aonde o aprendizado intelectual,"agora ,despertado e faminto",permita-se, ir)talvez,não deva memorar descrenças ou "falhos risos"!

Mas a questão é:Andóra Vitre,começara, após mudar-se áquela casa,esgarçar galinhas e patos--como se fossem brinquedos de pelúcia,de uma birrenta criança.

Andóra, mudara para essa chácara localizado no sul do país,após o falecimento de seu marido.
Ela,seus filhos e sua irmã resolveram recomeçar suas vidas,criando alguns animais e ,investindo na venda de ovos de galinha e na plantação de cenouras e tomates,sem agrotóxico.

A chácara ficava á beira de um pequeno e belo, rio.
Quem conhece a região sul de nosso país,sabe...que algumas casas são de madeira--a maior parte de sua construção,para"deter"o calor dentro da moradia, em "pesados invernos".

Após não ter tido uma boa-noite,Andóra levantara no início do raiar do dia,quando os primeiros raios solares atingiram a terra de sua chácara;---tinha geado,a beira do rio e seu entorno,estavam esbranquiçados pela fina camada de gelo;
[...]Ela então, ajoelha-se com um pato em suas mãos---com o pobre animal gritando por sua vida --ela  estrangula-o com um riso superficial.

É CLARO,que você dirá....
[...]que não passara de uma crise nervosa,"postergada"!
"Guardada".
Agora,exposta de maneira dolorosa e súbita!

[*A perda de seu marido,"obrigações"com as vendas---"entregar algo de qualidade no mercado";a criação de seus filhos;a solidão de uma mulher nova e amorosa.

Ser uma mãe para sua "jovem irmã"!]

 

 

 

 

 

 



 

Mas você ,ouvira meu testemunho no início?





Andóra Vitre,personagem by Santidarko

  • Autor: santidarko (Offline Offline)
  • Publicado: 5 de Maio de 2022 05:44
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 5


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.