ERALDO

O AMOR COMEÇA NA FERROVIA.

Hoje quando acordei em vez de rêmelas pregado nos cantos dos olhos,escorria lágrimas pelas retinas,pois a menina que eu olhava todos os dias tinha partido da minha vida,foi embora sem despedida saiu antes deu acordar,por consolação deixou um bilhete,as frases escritas dizia eu te amei como nunca amei ninguém,eu vivi com você o que não sou capaz de viver com outra pessoa agora chegou o fim,hoje é um dia muito triste pra mim,triste pela sua partida,mais eu também tenho que seguir minha vida,vou buscar meu destino,não ficar chorando mágoas pelos cantos.

Fui embora para outro estado,embarquei na ferrovia duzentos e quarenta e três,comprei passagem pra viajar a noite,ao percorrer pelo vagão avistei uma bela moça ao lado dela,um rapaz de início pensei que fosse um amigo,e o trem seguia a viagem,e vir que ela não falava com o rapaz sentado do seu lado,notei que não era amigo nem namorados,apenas um viajante,com sorte de sentar na mesma janela que ela se encontrava,eu queria falar com ela de qualquer jeito então levantei é sair procurando o banheiro masculino,ela me olhou sorrindo,chega os olhos dela mexia dentro dos meus olhos nessa hora percebir que minha viagem tinha tomado outro destino,o coração dela,eu já não parava de olhar para a janela que ela se encontrva,porém entendia que seria uma viagem de paciência,fiquei torcendo para o viajante que estva do seu lado chegar ao seu destino,pois o que eu mais queria era sentar ao lado dela,e o trem corria apressado,mais apressado estava eu,para senta-lo ao seu lado,tive que esperar cinquenta quilômetros para o viajante que estava do seu lado chegar ao seu destino,quando ele desceu meu acento já não me cabia mais,os meus olhos me trasnpostava até a cadeira que estava do lado dela.

Não tinha como eu ficar distante,ela era a viagem que o destino tinha reservado pra mim,desde quando olhei a primeira vez meu coração ficou batendo compassado pedindo para eu levantar e sentar ao seu lado e fui devaga,ao chegar perto perguntei se tinha problema sentar ao lado dela disse que o meu lugar estava gelado,"lábias minhas"era o meu coração que já não segurava o silêncio com vontade de sentar do lado dela,e o trem seguiu,e seguimos conversando pelos os trilhos,e cada túnel que o trem passava meu coração afundava em desejos,louco para roubar uns beijos,aos pouco fui tomando iniciativas,vir que ela era viajante de primeira viagem,o que me motivava era a forma dela dialoga,apesar de ser a primeira viagem,ela entendia de muitos assuntos,abordava todos os tipos de conversas.

Convesa vai,convesa vem perguntei se ela tinha alguém esperando no ponto final da ferrovia,ela sorriu e disse que não tinha ninguém a sua espera,disse que estava cansada de viver no lugar onde morava então resolveu pegar o primeiro trem que passassem naquele dia,é que no momento estava convesando com um rapaz que estava gostando da conversa,disse que o rapaz se encontrava muito proximo,um centímetros de distancia,disse que tudo iria depender dele,inclusive o ponto final dela disse que o trem estava traçando os trilhos é ao mesmo tempo,o seu destino,e sua bagagens estáva nas minhas mãos.

Nessa hora fiquei sem noção,vir sair da boca dela todas as palavras que eu queria ouvir quando dei conta da viagem,só estava nós trés,eu ela é o maquinista",o trem estava chegando ao seu destino final,já o nosso destino estava apenas começando,quando o trem estava dando sua ultima buzina sinalizando sua chegada,foi quando olhei nos seus olhos,peguei nas suas mãos perguntei se ela aceitava ser minha namorada ela respondeu que sim,e que a gente ainda tinha muitos trilhos para seguir,disse que a nossa viagem não acabaria,no final daquela estação.

Descemos de mãos dadas,e o destinos junto com a gente,na ferrovia duzentos e quarenta e três,ao chegamos ficamos no mesmo hotel de frente para o mar,e hoje toda as vezes que vejo o trem lembro como começou nossa história de amor,em breve marcaremos o casamentos vamos espalhar convites por toda cidade e ferrovia convidando a população para dividir essa felicidade junto com a gente,lá na igreja em frente ao altar,vou mandar colocar um telão falando da gente,contanto como começou nossa linda historia de amor,casamos é ficamos na cidade vivendo na maior felicidades,esse lindo o amor que começou em uma ferrovia,é que ninguém conseguirá acabar um dia.

Eraldo silva.

Plágio é Crime Lei 9.610

• Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 30 de Abril de 2022 21:17
  • Comentário do autor sobre o poema: Esse poema e sobre as pessoas que por concidencia do destino encontra o amor da sua vida,em uma viagem de trem.
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 8

Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.