Receita de poesia

Jose Fernando Pinto

Hoje acordei mais cedo, tomei um café forte, pedi a Deus boa sorte e resolvi ir ao supermercado. Precisando comprar suprimentos, separar e embrulhar bons momentos, peguei caneta e papel para fazer uma lista, decidi que seria sucinto e para não perder tempo, para cada mantimento, eu deixaria uma pista.

 

Para inaugurar a minha lista, escrevi apenas “mel”, assim eu compro o açúcar, uma caixa de chocolate, dois pacotes de amor embalado a vácuo e uma caixinha de saudade. Vou aproveitar e levar também goiabada e queijo, assim, para te entreter, tempero tudo com um beijo e você nem vai perceber.

 

Material de limpeza anotei apenas “limpar”, vou comprar uma caixa de sabão, cera líquida para o chão e um pouco de brilho para o quintal. Assim, nas noites de lua cheia, vou conversar com as estrelas e posso até recebê-las ali no canto do jardim, onde plantei uma orquídea e um lindo pé de jasmim.

 

Deixe-me ver aqui, anotei “atenção”, ah sim, vou comprar arroz e feijão, carne para o churrasco, para temperar, agrião. Para as noites de terça feira, vou levar macarrão, uma massa para pizza, e vinho tinto para o coração.

 

Não posso esquecer o pão de queijo e as frutas da estação, uvas, morangos e doces, um pouco de açafrão. Vou comprar duas caixas de abraços, várias caixas de empatia, para fechar minha lista, eu nem preciso de pista, vou levar a receita de poesia.

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 29 de abril de 2022 21:01
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 21
Comentários +

Comentários3

  • Elfrans Silva

    Não se esqueça de escrever Sobremesa
    Pra juntar à beleza que ficou o teu poema,
    E que queremos saborear com você:
    Eu sugiro (com doces recordações)
    Outra vez, com teus poetas irmãos
    Um poema em Grupo, gostoso de se ler

    - Abraços irmão das Letras.

  • Maria dorta

    Novamente um gol de placa! Assim,de tanta beleza e emoção você me mata! Se sobrar uma caixa de abraço...até que eu me inscreveria a ganha_ lá! E mandaria um colibri busca_ lá!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Dorta! Temos suprimentos de abraços por aqui, não acabam jamais, rsrs, grande abraço pra você!

    • LEIDE FREITAS

      Adorei essa receita de poesia. Muito obrigada por compartilhar conosco.

      Boa noite, poeta José Fernando Pinto!

      • Jose Fernando Pinto

        Bom dia querida Leide, gratidão a você por compartilhar da minha receita de poesias, grande abraço!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.