Liduina do Nascimento

Flores de inverno

 

 

Flores de inverno

Fazia tempo que nas noites, a lua trazia uma claridade maior, límpido céu, ventos fortes nas folhagens, sobre o telhado do alpendre, galhos pendiam, a sensação de serra, festiva amanhecia, no alvoroço dos pássaros, as flores pareciam brincar de balanço, mas faltava algo.

Depois
o céu ia  ganhando aquele azul, as nuvens em fileira, mais brancas, o sol tanto brilhava quanto ardia na pele, e...  no calor intenso, a agonia dos dias, olhos e alma encandeados caminhando como num deserto, a poesia sumia, com jeito de que não  mais iria voltar, e a alma louca se perdia.

Surpreendente
era o amor, enquanto o tempo acontecia, não deixava de amar... veio um inverno tão lindo, tão inesperado e a alma agoniada, cedeu, enquanto o sol sumiu, o tempo fechado nas noites, a lua encobriu, foi quando a alma sorriu, sorriu com a chuva, de tão feliz, contava dum inverno tão sonhado, que se realizou.

Flores 
de inverno, que realçaram a beleza dos dias, inverno que tão gostoso quanto o amor que havia no peito, à vida, de doce magia, os dias e noites chuvosos de calmaria e de frios, trouxe paz, trouxe gotas na janela e a poesia retornou. Não faltava mais nada, o inverno, traz de volta, a minha alma.

Liduina do Nascimento

  • Autor: Liduina do Nascimento (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de Abril de 2022 16:50
  • Comentário do autor sobre o poema: Calmaria
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 14


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.