Fico pensando nessa coisa de temperamentos...
Uma pessoa de temperamento dócil, que é naturalmente calma, não pode se orgulhar por não se irritar facilmente, não levantar a voz ou por pensar 10 vezes antes de responder. Ela nasceu assim, é o seu jeito, não precisa fazer esforço.
É como se orgulhar por ter olhos azuis, cabelos lisos ou cacheados ou comer comer e não engordar.
Já me enganei demais com isso sabe... pois já vi muita arrogância disfarçada num suave tom de voz.
Eu mesma já me achei mais madura e espiritual que outros só por ser calma e ter uma capacidade de me relacionar com as pessoas com certa facilidade, sem me indispor com ninguém. Mas percebi que muitas vezes isso nem era uma conquista minha, mas de ter simplesmente nascido com um temperamento tranquilo e que essa "harmonia toda" com todos algumas vezes se deu às custas também de um pouco de omissão e covardia ( o que é um passinho de nada pra chegar na falsidade.). Aí...baixei a bola rapidinho rs...
Me admiro mesmo é quando uma pessoa colérica, irritadiça e tensa consegue isso.
Ou quando conseguimos agir de maneira inversa ao que a parte ruim do nosso temperamento nos inclina ... ( pois todos eles tem seu lado bom e ruim)
Por que isso demanda muito, muito esforço de nossa parte. Aí sim é uma conquista.
E é ainda mais tremendo quando tudo isso é transformação operada pela relação com o Espírito Santo.
E que Ele fique com todo crédito.
Né?
E. H
- Autor: Maiza Chagas (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 15 de março de 2022 12:29
- Comentário do autor sobre o poema: Jesus Cristo muda nosso caráter mas nossos temperamentos precisamos entregar nas mãos de Deus para que o Espírito Santo nos ajude a ter controle sobre eles. Eu me visto nesse texto
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 20
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.