Laryssa Maiumí

A Noiva 2

Ele toca pra você a mesma melodia, ti define com as mesmas palavras, ti reduz a mesma arte. Pobre noiva, a vida foi cruel e a morte injusta, ti peço que, por favor não me odeie pois o casamento não era uma escolha minha, e por favor não me amaldiçoe pois a vida é algo circunstancial, assim como a morte, eu ouso em dizer que é um estado de espírito.

Não me surpreendeu que quando você disse adeus se desfez em mil borboletas, assim como elas não consegue enxergar a sua beleza, seu valor, ou seu destino. Vitor não a conhece o suficiente para abrir mão de seu coração pulsante e quente por você, no fim ele não sabe o que é amor, apenas escreve sobre, não vive o que fala, é apenas uma teoria em sua cabeça.

Ti dedico todo o meu respeito, imagino o quanto aquela espada fria e afiada que foi cravada em você tenha doído, ainda assim consegues dizer que a dor de ter perdido Vitor foi maior, toda a sua curta vida foi apenas dor e traição, mas você merece o amor, puro e inocente.

-"Ama ela apenas porque está viva, não é?!" -sinto em dizer que ele apenas enxerga o superficial. Porém deixe-o ficar, e vá, o mais longe que conseguir ir, sua história será contada.

Os sinos tocam, a cerimônia começa, adeus Emily.

  • Autor: Laryssa Maiumí (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de Março de 2022 00:18
  • Comentário do autor sobre o poema: Capítulo 2 de "A Noiva" releitura de A Noiva Cadáver, texto conta o ponto de vista de Vitória. (Leia a primeira palavra de cada parágrafo)
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 19

Comentários1

  • Shmuel

    Muito bom, Laryssa! Espero que seja uma trilogia.
    Abraços!

    • Laryssa Maiumí

      A Noiva foi o meu primeiro poema que escrevi na vida! Mas espero trazer a visão do Vitor para encerrar.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.