AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Larissa De Castro



AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Por quantos dias desejei ser a sua melhor companhia, sua melhor amiga, teu melhor abraço.

Tantas pistas eu deixei, quantas canções eu cantei, só para ver se você entendia que eu te amava. Mas foi uma perda de tempo, não recebi nenhum acalento.

Você fez questão de se fazer de desentendido, iludido, despercebido ou sei lá qual palavra para descrever sua indiferença.

Ignorada e não percebida. Você sempre fez de tudo para mostrar que não tinha nenhum pouco de interesse. Mas você tem toda razão, não se pode forçar o amor, precisa ser naturalmente recíproco.

Por que Deus não cuida do nosso coração e nos permite amar alguém que nunca retribuirá seu amor?

Deus cuida sim, e fui humilde o bastante para reconhecer que preciso excluir este sentimento do meu coração, porque o coração é mais enganoso do que todas as coisas! Existem amores que não são para ser seu.

Deixe o outro com sua liberdade de escolha, afinal você tem a sua, você também fez suas escolhas, muitos cavalheiros lhe quiseram, mas você não os quis, e agora estão na mesma condição que a sua. Amando sem serem amados.

Mas um dia olharei para você sem sentir qualquer resquício de amor platônico, e ver que valeu a pena não ter sequer começado, eu simplesmente encontrarei meu par, porque Deus faz muito além do imaginamos.

Afinal você sequer tem desejo de constituir uma família, parece um adolescente que precisa provar de tudo o que mundo dá, que se afoga nesse mar de ilusão. Realmente meu coração é burro!

Seja feliz com essa sua liberdade, afinal uma pessoa que pensa que casamento ou família é perda de privacidade, realmente não merece ter uma.

 

  • Autor: Larissa De Castro (Offline Offline)
  • Publicado: 20 de dezembro de 2021 23:50
  • Comentário do autor sobre o poema: Para aqueles que precisam superar amor não correspondido, sobretudo aquele amor que você mesmo sabe que jamais daria certo, e que o ser, objeto do seu amor, não valoriza mulheres/homens de caráter, mas apenas de beleza exterior.
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 10
Comentários +

Comentários1

  • Ernane Bernardo

    Que lindo poema, amor não correspondido, dói, machuca, mas seu poema supera tudo. Belíssimo aplausos, bom dia, abraços poéticos.



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.