Transição humana

vaneza mendes

Transição Humana

Em um amanhecer, pronta para sair, chega o medo Que nos tem acompanhado. Começa  o ritual! Pega à  máscara, o álcool e luvas e meu escudo que é a oração, proteção divina, em meio tudo isso, me vem um ar de impotência humana, pois andando eu por ruas vazias, portas fechadas e um silêncio inimaginável em uma cidade movimentada por trânsito congestionado, me vejo atravessando uma faixa de pedestre "em sinal vermelho", foi então que me deparei  com a imensidão que se tornou algo invisível, e estava eu ali porque o mundo  se tornara um caos, limitando-se a tudo e a todos, um medo total.

Então naquele momento, em um sol lindo, céu  azul, pássaros livres e eu ali com máscara em temperatura à 40° graus, pensei... em que ponto chegou o mundo, de tantas diferenças sociais, algo devastador acontece em um mundo  a todo vapor, onde pessoas não  conheciam seus vizinhos, algo invisível mais que se torna tão potente, mais que qualquer coisa que podesse  imaginar naquele momento, algo mortal, assustador a ponto de termos medo de nos aproximamos de outro ser, isso sim pode se tornar o pior momento da história da humanidade que se poderia ter visto.

E em meio à tudo isso, fiquei com dúvidas à isso tudo que estamos à viver, "é  bom ou ruim", pois, ou tenhamos de ter mais clemência e sejamos mais humanos com o próximo ou não  sei como definir o ser humano que está aqui à  viver, pois neste exato  momento há  milhares de pessoas precisando de palavras confortantes, esperançosas  e isso causa um buraco na alma de quem está  a enfrentar a depressão e de quem virá  a se deprimir por não  poderem se despedir com dignidade de seus familiares, e aqui com muita tristeza no meu coração, finalizo, mais com muitas palavras a dizer e que não teriam muitas linhas que pudesse descrever o que esta pandemia está  a causar na humanidade e que somente o nosso Senhor Deus para nos dar tamanha força para atravessarmos esta guerra invisível que veio  para destruir e unir famílias, parece irônico mais crescemos ouvindo que todo lado ruim da história  tem-se o lado bom e que quando tudo isso passar nós  tenhamos pelo aprendido  a amarmos uns aos outros e assim defino a pandemia.

P odemos crê  que o 

A manhã será  melhor e,

N ada sai do controle  das mãos  de 

D eus, e ele é  a única 

E sperança  que o 

M undo tem, e é 

I mpossível viver o 

A manhã  sem Deus no controle de todas as coisas.

  • Autor: vaneza mendes (Offline Offline)
  • Publicado: 20 de maio de 2020 14:18
  • Comentário do autor sobre o poema: Resiliência
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 12


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.