ERALDO

SACO VAZIOS,E SACO CHEIOS.

Eu estava em um sonho,e nesse sonho haviam varias pessoas andando por uma estrada deserta,quando de repente parou em minha frente um homem distribuindo saco vazios,e saco cheios para cada pessoa ele fazia a pergunta você prefere sacos vazio,ou sacos cheio.

 

A maioria das pessoas responderam saco cheios,na hora que o homem entregava o saco,ele explicava o que vinha dentro,ele  dizia,lembre-se que as coisas que estão no saco são coisas passageiras,logo irão acabar,nele vem felicidade dinheiro e amigos.

 

A fila veio andando na minha direção e quando ele chegou perto de mim perguntou-me qual saco eu preferia receber o saco cheio ou  saco vazio,respondi prefiro o saco vazio,ele vai me deixar mais leve para seguir o meu caminho.

 

Quando peguei o saco fui em busca dos meus objetivos busquei conquistar tudo o que eu queria conquistar fui em busca da minha felicidade,trabalhei duro para ter o meu proprio dinheiro e a riqueza não veio mais tenho o suficiente para viver,mantive as pessoas que  estiveram do meu lado sempre perto e adicionei alguns nomes na minha agenda de amigos.

 

Fui trabalhando e aos pouco colocando as pequenas conquistas no saco,e atraves do meu trabalho aprendi a da valor as pequenas coisas,ja as pessoas que pegaram os sacos cheios,hoje carregam o saco vazio,eles escolheram coisas que não lutaram para conquistar.

 

As pessoas que pegaram saco cheio tiveram tudo fácil,e não souberam o quanto custou cada objeto,e não deram valor ao que receberam,e essas pessoas tiveram sonhos que não eram seu e adquiriram felicidade que não eram suas e possuíram dinheiro que não lutaram para conquistar e gastaram tudo,e se tornaram pessoas sem sonhos,sem felicidade e o dinheiro acabou e ficaram sem amigos,e o saco que antes era cheio ficou vazio.

REFLEXÃO.

Não importa o que lhe entreguam sacos vazios ou saco cheios  trabalhem para ter o que desejam.Acredite e corra atras dos seus sonhos e lembre-se do saco vazio,olhem como ele esta hoje não desanime acredite que no final tudo dara certo´só dependerá de vocè,as pessoas que receberam saco cheio jamais imaginava que tudo acabaria facil.

 

Lembre-se que o saco vazio um dia pode encher,e o saco cheio um dia poderá ficar vazio.
Eraldo Silva
autor.

  • Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 19 de Novembro de 2021 18:45
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 15

Comentários1

  • Shmuel

    Grande reflexão, Eraldo!

    Boa noite!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.