MULHERES
Somos
Força e coragem.
Nos revezamos
Na luta.
Juntas choramos
Na dor
Acalentamos
Amores e crianças.
Somos família:
Cuidamos
Resolvemos
E partilhamos os dias.
Somos geradoras:
Homens e mulheres
Nascem de nosso ventre.
Sem a mulher
A vida humana se extingue.
Somos fortes
Lutamos pela vida
E enfrentamos a morte.
Somos afeto:
Compartilhamos risos
Alegrias na chegada
E abraços na partida.
Somos
Luz suave da aurora
Sol do meio-dia
Tarde cor-de-rosa.
Somos
Seiva da humanidade
E no fim dos tempos
Seremos saudade.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 9 de outubro de 2021 01:07
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 26
- Em coleções: MULHERES.

Offline)
Comentários2
Bonita reflexão!
As mulheres são 'a seiva da humanidade'!
Ótimo, poetisa
Abraço
Obrigada! Excelente semana!
Somos realmente muitas em uma, não é?
Bela reflexão.
Boa noite e feliz domingo!
Obrigada! Excelente semana!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.