MULHERES

LEIDE FREITAS

MULHERES 

 

Somos

Força e coragem.

Nos revezamos

Na luta.

 

Juntas choramos

Na dor

Acalentamos

Amores e crianças.

 

Somos família:

Cuidamos

Resolvemos

E partilhamos os dias.

 

Somos geradoras:

Homens e mulheres

Nascem de nosso ventre.

 

Sem a mulher

A vida humana se extingue.

 

Somos fortes

Lutamos pela vida

E enfrentamos a morte.

 

Somos afeto:

Compartilhamos risos

Alegrias na chegada

E abraços na partida.

 

Somos

Luz suave da aurora

Sol do meio-dia

Tarde cor-de-rosa.

 

Somos

Seiva da humanidade

E no fim dos tempos

Seremos saudade.

 

Leide Freitas 

  • Autor: LEIDE FREITAS (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de outubro de 2021 01:07
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 26
  • Em coleções: MULHERES.
Comentários +

Comentários2

  • Hébron

    Bonita reflexão!
    As mulheres são 'a seiva da humanidade'!
    Ótimo, poetisa
    Abraço

    • LEIDE FREITAS

      Obrigada! Excelente semana!

    • Edla Marinho

      Somos realmente muitas em uma, não é?
      Bela reflexão.
      Boa noite e feliz domingo!

      • LEIDE FREITAS

        Obrigada! Excelente semana!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.