Maiza Chagas

A lista não para

 

Quando narramos a história de Abraão, precisamos falar da importância dos seus amigos.

Seja quando uniram forças para resgatar Ló, seja quando o seu servo fiel foi em busca de uma esposa para Isaque, estes companheiros de jornada tiveram papel fundamental  no enredo da redenção!


Quando pensamos na trajetória de Moisés, fica difícil diminuir a relevância da presença do seu sogro aconselhando-o com sabedoria e de Arão e Hur provendo descanso e auxiliando-o enquanto ele orava sobre a montanha.


Quando recordamos do nome de Josué, logo Calebe vem à nossa mente e vibramos revivendo as aventuras destes parceiros de alma!


Acho impossível fazer referência a Davi sem celebrar a sua relação com Jônatas e o impacto desta aliança no itinerário da salvação!
E a lista não para por aí!


Muitas personagens bíblicas foram adiante por causa da lealdade de alguém!
Claro, isso sempre faz parte de um plano de Deus e é fruto da sua misericórdia e amor por nós!


No entanto, não devemos deixar de ressaltar o quanto precisamos de aliados na nossa caminhada! O nosso Senhor costuma nos socorrer através do cuidado daqueles que nos querem bem!


Braços que nos ajudam a suportar o peso, ombros que acolhem as nossas frustrações, vozes que confrontam as nossas insanidades, olhares que alcançam o nosso sentimento, mãos que compram a nossa briga, sorrisos que festejam as nossas conquistas e corações que celebram a nossa existência!


Não subestime os pactos! Não desvalorize o vínculo! Não negligencie os laços! Não abandone as pessoas que sempre estiveram ao seu lado!
Cultive, proteja e seja grato pelas amizades espirituais!
Grulha

  • Autor: Maiza Chagas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 19 de Setembro de 2021 22:40
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 13

Comentários1

  • Maria dorta

    Bom. Cheio de conhecimento bíblico.mas, você agora adotou um pseudônimo? Grulha?!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.