Mistérios

Ligia Alves

Se pudesse me olhar nos olhos, saberia dos meus sentimentos, perceberia através deles as angústias que carrego aqui dentro.

Sofro por ti, mas a boca  que teima em calar-se, é a mesma que anseia por beijar-te.

Caminho a passos lentos, talvez por que não queira chegar a lugar algum, ou talvez deseje apenas chegar em seus braços.

O silêncio profundo que habita em mim, é apenas o reflexo das dores que preciso esconder, ou dos desamores que insistem em não morrer.

Meus sentimentos são mistos de paixão, loucura e desejo, sensações que gosto e detesto sentir. Tento esquecer mas não posso, a alma gélida e a mente perversa não deixam. 

As cenas relampejam em minha mente, como flashes de histórias que no início trouxeram flores, no meio deixaram o choro e no final infindáveis cicatrizes.

Te olho e não te vejo, não consigo encontrar seu olhar, busco por ti a todo momento, mas quanto mais busco, mais distante você está.

As incertezas são muitas, pois já não posso saber se devo prosseguir ou ficar, porque meus pensamentos de tão constantes me condenam a me estagnar.

Sei que sofro, isso não posso negar, mas meu olhar distante me leva para um horizonte na perspectiva de te encontrar.

Você, somente você pode decidir se devo partir ou ficar, mas enquanto a indecisão em ti permanecer, eu continuarei aqui, vislumbrando algo novo, na tentativa de entender os mistérios do seu olhar.

Ligia Alves

 

  • Autor: Ligia Alves (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de setembro de 2021 17:21
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 16
Comentários +

Comentários1

  • Barbara Guimaraes

    Belos versos... quantos mistérios à desvendar...



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.