As vezes olho a vida e penso;O que me resta ? Será que em tenra idade encontrei-me tudo,ouço falarem que tenho que ser grato pelo inicio de um novo dia,pelo presente da vida que mais uma vez se mostra a minha frente,porém a única coisa que vejo é o som da melancolia,de uma vida não vivida e desde já castigada,penso as vezes se esse realmente é meu destino. As vezes penso que encontraria mais gozo na morte será que lá encontrarei o tão sonhado descanso que minha alma tanto almeja,vivo em busca de paz,nunca a encontro,a muito não penso mais em felicidade.
FELICIDADE,algo tão distante que penso isto ser uma lenda inventada. Antes eu sonhava..
sonhava com um mundo bom um mundo justo,onde o certo prevalecia,mas agora aqueles sonhos de criança não mais existem...parecem um suspiro.
Me pergunto qual o sentido ?
Nesta alma já amortecida hoje vagueia por essa existência procurando um alivio no por vir.
Peço a Deus que ainda me de alento nesta vida,nem que seja um alento passageiro,sei que peço demais considerando que há almas mais atormentadas que a minha,Pai tenha misericórdia de mim peço-te que mais uma vez olhe para mim faça-me de novo como tua menina,traze-me de novo a alegria veja minhas suplicas tu es meu único auxilio o único que minha alma conhece,venha mais uma vez fazer morada dentro de mim. Não retires de mim tua misericórdia,sei que não as mereço,poucas coisas na minha vida fiz para que te orgulha-se de mim. Sei que por muitas vezes te magoei,muitas vezes dei ouvidos ao medo deixei que ele governa-se meus passos,não olhei para ti quando devia,por muitas vezes te deixei sozinho,por tudo isso e mais um pouco solicito-te o teu perdão,minha alma ainda tem sede de ti. Por favor olha para mim..
- Autor: Lory (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 28 de agosto de 2021 21:19
- Comentário do autor sobre o poema: Este texto é apenas um desabafo de uma alma em busca de resposta.
- Categoria: Religioso
- Visualizações: 16
- Usuários favoritos deste poema: SANTO VANDINHO
Comentários2
Sim, entendo seu desabafo em tom de apelo a Deus. Por sinal muito bem redigido e dirigido a pessoa certa.
Abraços a poeta.
Obrigada,essa é uma das minhas cartas a Deus,quis eterniza-la ,por isso está aqui.
Reflexivo desabafo, mas sendo Deus o Universo Criador, tem Infinita coisas a cuidar e fazer. Por isso devemos nos unir e dar o menor trabalho possível para ele (por isso sempre aconselho meter a cara no Trabalho e Estudos e Si Cuidar e Cuidar dos outros seres, animais ou Humanos, limpando tudo que sujar, como Deus ensinou Faz por Ti que Eu Te Ajudarei e verás que tudo que procuras de bom Ti Acontecerá) Paz e Bem Poetisa e Feliz Natal e Bom Ano Novo !
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.