Envelhecer é aprender a utilizar um novo olhar, ter sensibilidade ao tocar, deixar o extraordinário acontecer. Envelhecer é lutar, por vezes perder, mas principalmente, é aprender! Envelhecer é olhar o outro como você, de dentro para fora e sem muita demora, ao outro compreender.
Envelhecer é ser espelho, refletir e dividir conselho, mas se o outro não o quer, paciência, ele não será o primeiro. Envelhecer é ser feliz como os pássaros, voar, planar com liberdade, sem malícia ou maldade que derrubem você, isso sim é envelhecer, voar por aí, sem saber aonde ir, sem ninguém para intervir, ou que pague para ver.
Envelhecer é ensinar, repartir e doar o que há em você, teus sonhos e metas, cada uma das descobertas que lhe ensinaram crescer. Envelhecer é aceitar teu passado, teu presente esperado, e o futuro marcado para acontecer, repleto de realizações, de sonhos e canções que assim como teu riso faz o outro embevecer.
Envelhecer é viver como as flores, enfeitando jardins, colorindo os amores durante as primaveras, e quando o outono chegar, o inverno apertar, é o teu riso brilhante, a alegria constante que estará sempre a nos contagiar.
Porque envelhecer é uma magia, é transformar todo dia o seu amanhecer, construir fantasia, desenhar utopia para o outro entreter. Envelhecer é viver mais um dia, é buscar sintonia, é fazer poesia para a vida compreender!
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 30 de junho de 2021 10:40
- Categoria: Amor
- Visualizações: 13
Comentários2
Poetizar a velhice é mister,principalmente como tu,poeta versátil,que nela ainda não está. Só não envelhecem os que cedo morrem. Então,continue cantando a velhice com tua mágica sabedoria! Aplausos,!
Gratidão querida Maria Dorta! Como disse o poeta, "a coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer", grande abraço!
"Porque envelhecer é uma magia, é transformar todo dia o seu amanhecer," "construir fantasia, desenhar utopia para o outro entreter. Envelhecer é viver mais um dia, é buscar sintonia, é fazer poesia para a vida compreender!"
Uma importante reflexão sobre envelhecer que destaco por esta última parte.
Grata por nos presentear, meu abraço!
Gratidão querida Edla, que todos nós consigamos envelhecer com poesia e alegria, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.