Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

Batalhas por "AMOR"

Batalhas por "Amor"

Ogunhê, nosso pai! Defenda-nos, com as armas de ferro para que os pés dos nossos inimigos não nos alcancem, nem suas mãos nos peguem, nem seus olhos nos vejam.

O mal não chegue a nós, pois, Ogum é glorioso, forte e implacável. Seu poder assusta os inimigos, e sua determinação é capaz de movimentar mundos inteiros.

Que pai Ogum seja fiel com sua misericórdia. Seja nosso defensor contra as maldades e perseguições de nossos  inimigos e não falhe conosco nunca na batalha.

Todo filho de Ogum é guerreiro, poderoso protetor e lutador. É aquele que tem garra e serve de inspiração para todos ao seu redor. Vive em plenitude e verdade.

Ogum é inteligência e astúcia. Confiemos em sua capacidade de guiar nossa vida e comandar nossas batalhas com sabedoria.

Ogunhê, nosso pai Ogum. Nós te saudamos e pedimos para estar ao nosso lado nos tempos de batalha, abrindo caminhos de proteção, trazendo vitórias merecidas.

Ogum nunca desampara seus filhos, nem mesmo no pior momento. Está sempre disposto a ajudar a defender uma causa honesta e justa, por mais difícil que seja.

Ele abre caminhos.... Ogum!  Afasta o caos e bloqueia as energias negativas! Toda a nossa desordem, eu sei que irão ser organizada segundo as leis divinas.

Os filhos de Ogum pode ser impulsivo, mas não deixa de ser pragmático. Ganha suas batalhas com bravura, mas também se entrega ao amor verdadeiro.

Nem só de batalhas é feita a vida de alguém que tem Ogum ao seu lado. Ele também é conhecido por adorar a presença dos amigos, buscando sempre alegria.

Ogum é a própria vida em toda a sua plenitude! Força, garra, guerra e regozijo inspiram a lutar e transpor os desafios internos e externos de cada filho seu.

Suas batalhas são feitas por amor!!!

Meu Lado Poético?
Geralda Figueiredo???

  • Autor: Gel (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 13 de Junho de 2021 16:37
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 14
  • Usuário favorito deste poema: Shmuel.

Comentários2

  • Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

    Esse poema é uma homenagem a Ogum pelo dia de hj!!!

  • Shmuel

    Lindo Geralda! Gostei do ritmo fiz a leitura meio cantada, é muito positivo e verdadeiro esta oração.

    Parabéns poeta!

    • Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

      Obrigado amigo poeta, vc sempre me revigorado com sutis comentários que me envaidece.
      Gratidão

      • Shmuel

        Você é uma poeta sensível. Gosto de ler seus trabalhos.

        Abraços!

      • 1 comentário mais



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.