Jose Fernando Pinto

Recordações

Recordar é viver, ouço isso a vida inteira, e embora verdadeira, é uma máxima que merece atenção, recordar é reviver uma emoção. Com quase meio século de vida tenho autoridade para falar, recordar por vezes é muito mais que simplesmente trazer a memória, é reviver uma história com os olhos da experiência, recordar é uma ciência.

 

Recordar é viver, é estabelecer que sobrevivemos aos problemas, que criamos teoremas para aos poucos aprender. Aprendemos com as quedas, com as feridas que cicatrizam, com momentos que eternizam a felicidade no pensamento. Recordar é reviver por um momento a alegria, os sorrisos, os abraços precisos que aqueceram o peito.

 

Recordar é viver, um sorriso sem jeito, uma surpresa da vida, é como o ar rarefeito que dificulta a subida, mas de repente a respiração normaliza, e como uma baliza estaciona na mente, um momento feliz, uma pintura, um matiz que foi pintado na memória, é um pedacinho da sua história guardado para sempre.

 

Recordar é viver, é estabelecer que se chegamos aqui, nada foi em vão, e mesmo com os percalços da vida, uma ou outra ferida, somos todos vencedores, não de uma corrida qualquer, mas de uma imensa maratona, uma competição consigo mesmo, com a imperfeição, com o medo de errar, o receio de amar e posteriormente sofrer, mas a vida é assim, e antes que chegue o fim, não demore para perceber, recordar é sonhar, é por vezes sorrir sozinho, fechar os olhos porque sabe o caminho, recordar, ah, recordar é viver, ser feliz e perceber que precisamos tão pouco para enfim entender!

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de Junho de 2021 10:49
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 21

Comentários3

  • Elfrans Silva

    Recordar é morrer...morrer de saudade muitas vezes. Top seu poema meu jovem amigo

  • Maria dorta

    Bravo,poeta. Seus poemas estavam faltando aqui para abrilhantar nosso lado poético. Você é quase profético. Chapéu!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Maria Dorta, sou apenas um sonhador, rsrs! Grande abraço!

    • Edla Marinho

      "é um pedacinho da sua história guardado para sempre."

      Como sempre, caro José Fernando, um primor!
      Uma alegria vê - lo de volta.
      Tenha uma bom dia, meu abraço!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.