Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

QUERIDO EU

"  QUERIDO EU  "

Sem desespero, angústia devo lhe dizer, que tudo ficará bem, fique calmo nesse momento, descida com o coração e com a mente consciente, leve em consideração que muitas vezes a estrada tenha obstáculos, mas tudo é superavel, quando há fé, trabalho, esforço e esperança.....e você é dono de tudo isso.

Então anime-se, porque tudo muda, nada permanece estático, pra sempre, apenas você tem o poder e a capacidade de decidir o que deseja, para os seus dias.... luz ou escuridão! 

Tudo é perfeito em nosso caminho, o que chamamos de erros, são ótimas lições de vida, que servirão para melhorar, para nos tornar mais receptivos, mais prudentes e consistentes...... não rejeite seus erros.... não os julgue....não seja severo consigo mesmo. 

A partir disso, "ELE" humildemente agradece o aprendizado obtido....naqueles dias de escuridão, que parecem intermináveis, que não fazem sentindo, nos tornando pequenos, sem fé, sem amor, sem tolerância....que devemos ser resistente diante dos problemas para que possamos, enfrentar o mundo sem medo, com coragem a mente atenta, observando o que a vida tenta ensinar.....porque sem dúvida tudo será para melhorar.

E esses dias, de escuridão passarão,  para permitir, que a luz entre na sua vida, no seu caminho..... aquela luz que cobrirá todo o seu ser e que permitirá,  mesmo que pareça  estranho, sorrir, apesar da tristeza, desânimo ou dor, porque existirá  uma confiança absoluta no nosso criador divino......então  certamente tudo ficará bem.

Se você ainda não conseguiu, continue tentando, a roda continuará  girando, o caminho pode ser longo, mas a estrada será curta, não vale a pena parar, ou ancorar em situações ruins, buracos profundos.....Deixe a boa  energia ,serenidade, alegria e confiança  absoluta, prevalecerem que tudo ficará bem e iluminado e continue sua jornada.....com perseverança, porque ainda há muito a descobrir, admirar e aprender.

Seu caminho começou com sementes, ligada à sua infância.....abriu-se os botões que representa sua adolescência..... e ainda abrirá as flores, que definirá sua maturidade, onde deixará sua estrada perfumada com o néctar do amor profundo e verdadeiro, que será o maternal.

Porque insiste, em pular essa etapa do seu caminho, se está traçado?

Nesse seu Jardim que dará os melhores frutos dessa sua jornada.....Há um chamado, que diz.... vou com vc até o fim.

Meu Lado Poético?
Geralda Figueiredo ?

  • Autor: Gel (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 8 de Junho de 2021 23:59
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 26
  • Usuário favorito deste poema: KeySch.

Comentários3

  • Shmuel

    Sua prosa poética é um acalanto para quem se dispõe a ler. Gostei, precisamos desta empatia, deste carinho expresso em versos.
    Lindo dia para você, poeta, Geralda Figueiredo.

  • Hébron

    Bela prosa poética, Geralda!
    Abraço

  • Shmuel

    Adorei reler este belo poema!
    Boa tarde, querida Geralda Figueiredo!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.