Alexxandre Martins

O MILIONÁRIO

Almir abre os olhos ainda deitado na cama de palha. Fala consigo mesmo, mais um dia, ou menos um dependendo do ponto de vista. Levanta, se espreguiça, vai no banheiro que fica do lado de fora da casa. Escova os dentes com um restinho de pasta que saiu depois de muito espremer. Tinha pavor de alguém o chamar de bafo de onça ou boca de lobo.
Deu vontade de tomar café, mas lembrou que acabou o pó e o açúcar. Almir estava desempregado, devendo até às calças. O dono do mercadinho cortou o fiado, pois estava a 2 meses sem receber. Almir não tinha mais repertório de desculpas. E em um desses episódios de cobranças, Almir perdeu a cabeça e partiu pra cima do cobrador, que pena, pois além de tomar uma surra, ainda perdeu um dente. Um dia ouviu bater palmas no portão de sua casa, com medo ele olha pelo vão da parede de tábua. Era o diretor da maior rede de clínicas odontológicas do País, estava ali sendo gravado, como parte de uma grande campanha publicitária, onde iriam escolher uma pessoa para fazer tratamento grátis e mostrar o antes e o depois. Almir atendeu o rapaz e topou na hora o convite e de um dia pro outro seu rosto era visto na tv, revistas, jornais e na internet. A campanha fez tanto sucesso que Almir recebeu convites dos mais variados segmentos para estrelar campanhas publicitárias com cachês altíssimos. Hoje ele agradece a Deus todos os dias, por ter tomado uma surra e perdido um dente e diz  para todos que na vida, as vezes é preciso perder para poder ganhar.

  • Autor: Alexxandre (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Abril de 2021 02:49
  • Comentário do autor sobre o poema: Tudo é possível ao que crê.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 6

Comentários2

  • Elfrans Silva

    Será que ele me dá o endereço do último cobrador? Ah! e do dentista tbm. Do repórter e etc KKKk. Adorei sua história.
    Poesia e humor fazem um bem "lascado sô". Aplausos amigão

  • Alexxandre Martins

    Obrigado amigo. Deus abençoe. Abraços.



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.