Shmuel

Sombrio prelúdio

Vidas perdidas em lamentos sufocados, Quantos, até breves abreviados       Um desespero iminente, entre o indefeso colibri, e a face dolorosa do mal, que sangra o mundo.               


Meu espelho, meu fiel inimigo, sem ilusão me revela a verdade,   O luto domina  a cidade,  anjos alvos e prostados, viagens não programadas, enquanto generosas mãos refrigeram as feridas, Oh lua, me resgate em seu leito, Minha carcaça arquejada vagueia,  cansadas, minhas pernas dobram, Sem força repouso em uma caverna fria, Na vastidão das noites,  lembro das suas mãos afagando meus cabelos.


Neste exato instante, homens abnegados procuram desesperadamente salvar o mundo, aliviar a dor alheia, Eu ainda sinto suas mãos salvadoras e suaves, afagando-me,  Minha caverna fria, é como lar sem mãe, sua ausência soa como um sombrio prelúdio,  A todo tempo, Super-heróis são surpreendidos, e sucumbem ante aos olhos meus, Abraço a mim mesmo, e choro copiosamente sua presença, Abro os olhos, com dificuldades, e me certifico,  estou vivo, ou quase.


Ah! A sorte madrasta não foi justa  com o irmão ao lado,  Enquanto sofro coletivamente,  parte da mocidade ignoram a minha dor
Eu não queria te dizer, mas eu temo fenecer as minguas,  Queria gritar que me preocupo muito, muito mesmo.  Entendo os anseios, a dor, e as incertezas de ver o amanhã entregue a própria sorte.       Por Deus, eu me recinto, mas ainda é tão pouco.

 

  • Autor: Shmuel (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de Março de 2021 23:57
  • Comentário do autor sobre o poema: Poema inspirado na música, "Hoje" do saudoso cantor Taiguara. Tentei fazer um paralelo entre a música, meu poema e a pandemia, e de alguma maneira externar a minha dor, a nossa dor.
  • Categoria: Triste
  • Visualizações: 36
  • Usuário favorito deste poema: Sara Stefanie.

Comentários3

  • Maria dorta

    A música te inspirou mas um bom texto como o teu,revela,ainda sem querer as emoções que esse tempo pandemico tem despertado na gente. Boa prosa poética,colibri amigo!

  • Shmuel

    Ah! Querida Vitória, realmente a música do Taiguara me inspirou mesmo. Mas ouvindo a cançã, a gente percebe um ambiente pesado. Lembra bastante este momento de dor que o Brasil e o mundo atravessa.
    Abraços!

  • LEIDE FREITAS

    Excelente reflexão e excelente poema sobre a vida real no início da pandemia.

    Até breve, caro poeta Shmuel!

    • Shmuel

      Sim, cara poeta Leide Freitas! Me inspirei após ouvir uma linda canção do saudoso Taiguara, chamada "Hoje".
      Abraços!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.