Gustavo Guedes Araújo

Simplesmente amor

Nasci quando te encontrei, comecei a aprender a viver com o seu ensinamento. Sua intelectualidade é tão sútil que às vezes você pode questioná-la, mas não pensei mais nisso, não meça seu conhecimento com base na escola e em provas do estado, você é muito mais do que tudo isso.

Sua beleza é tanta que começa na sua sombra e vai até a nuvem que fica acima de ti, não acho que seja egoísmo, pois sei que se você pudesse curar a feiura do mundo, faria isso, e continuaria a mais bela, por dentro e por fora.

Amo quando estamos caminhando lado a lado, e a luz do sol reflete em seus lindos cabelos com tons dourados.

Amo quando meus olhos encontram os seus, e por alguns segundos, me perco na sua infinidade de amor e paz, não, na verdade eu me encontro, e cada vez sei que te amo mais.

Amo beijar a tua boca, sentir sua língua tocando na minha e ter meu corpo todo esquentado, como se o seu calor do seu beijo fosse absorvido e passado por cada ponto de mim.

Amo o jeito que você anda e leva sua energia por onde passa; o jeito que você fala sílaba por sílaba; os seus suspiros de amor que me servem como uma atmosfera inteira; o seu sorriso que me estonteia, e só me prova mais que você é uma divindade na terra.

Sei dos seus defeitos, sei das nossas desavenças e separações, porém isso não diminui nem um pouco o que sinto por você, pelo contrário, eles só fazem de você um ser mais perfeito.

Às vezes penso que já estou te conhecendo por completo, afinal, já faz anos, nos conhecemos cedo, e nos amamos desde o primeiro diálogo, mas esse pensamento logo é deixado pra trás, quando vejo que o livro que li sobre você, não passou nem dos primeiros capítulos.

Sei também que falta o romântico em mim, você até gostou que me tornei um aspirante à poeta, mas diz que não é a musa que me inspira, não, você realmente não é a musa que me inspira, você é minha própria inspiração, minha própria força, minha própria fraqueza, você é quem me faz ir dormir pela ânsia de uma nova manhã; quem me faz levantar da cama para enfrentar o temido novo dia; quem me faz continuar seguindo em frente, espantando os pavores da vida; quem me dá o desejo de viver; e principalmente, quem me ensinou a sonhar, a pensar, a falar, a ler, a escrever, a questionar, a amar, coisas que eu achava que sabia desde criança, mas só aprendi quando pude te encontrar.

Estou aos poucos aprendendo a usar as palavras meu amor, e não serão nem um, nem dois, nem três, nem mil poemas que farei pra você. Enquanto eu viver, você estará em cada letra do que eu escrevo, pois você é a própria vida. Já tive o desprazer de ficar sem você, e não é nada bom, eu já estava morto por dentro, só faltou me enterrar.

E por mais que eu não escreva tanto, por mais que eu seja muito fechado, você não dúvida mais do nosso amor, pois ele sempre é comprovado pelos mínimos detalhes: o carinho que fazemos um ao outro, os olhares trocados, os beijos na testa e na bochecha, quando mimamos um ao outro com comidas ou palavras, e principalmente quando estamos a sós, praticando o nosso amor que faz o tempo parar, esquecendo todos os problemas que o mundo tem nos causado, sentindo um ao outro por completo.

Te amo tanto que por você eu seria uma bala, só para poder ser sentir sua língua me circulando totalmente.

Seria o colírio que você usa, pra poder, mesmo que por uns segundos, entrar no mundo que são seus olhos.

Seria o ar, para que quando passasse por seus cabelos, levasse o seu cheiro de jasmim pelo mundo. Tenho certeza que tudo se purificaria.

Seria o protetor solar que você passa, para poder sentir sua pele macia quase que por completo. Bom, acho um tanto irônico você usar protetor, pois a luz que vejo de ti, brilha mais em meus olhos que a luz do sol, mas se é pra você ficar bem, então ignoro.

Um resumo de tudo é que pra falar de Alice, eu poderia simplesmente dizer que quando estou com ela me sinto no país das maravilhas, mas isso seria muito clichê, e muito simples, ela não é só um país, ela é um universo inteiro.

  • Autor: Haruko (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 28 de Fevereiro de 2021 07:39
  • Comentário do autor sobre o poema: Para minha noiva, que é que mais me motiva a continuar vivendo, minha melhor amiga e a pessoa com quem quero compartilhar todas as minhas conquistas.
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 9

Comentários2

  • Shmuel

    Puxa que declamação de amor linda. Muitas felicidades para o casal. Que esta união venha nos render lindas poesias, neste espaço poético.
    Abraços

    • Gustavo Guedes Araújo

      Ela é minha fonte de inspiração, me mostrou o que é o amor e me ensinou a ver o mundo com meus próprios olhos. Tenho certeza que irei continuar colocando minha alma e coração em todos os textos! Muito obrigado senhor.

    • Maria dorta

      Que a magia deste amor tão voraz siga envolvendo tua vida é o tempo confirme a perenidade de tão profundos sentimentos aqui apresentados sob forma de prosa- poema. Que a vida é o dia a dia não afrouxar esse laço. CHAPEU!

      • Gustavo Guedes Araújo

        O amor é o sentimento mais belo, na maior parte do tempo não percebo isso, mas quando o sinto sei que ele é mais forte que qualquer sentimento ruim que sinto. Muito obrigado pelo comentário e pelas energias positivas!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.