Scheilla Lobato

Deus Não Ama o Pecado, Mas, Ama o Pecador...

  Eu cresci ouvindo esta frase e, de tanto ouví-la ainda criança apesar de não entender o que ela significava, adotei-a em meu coração. A medida que fui crescendo ela ganhou um sentido todo especial para mim. Sou filha de pai alcoólatra e por causa disto, tive a ausência dele em alguns momentos difíceis da minha vida, mas, lembro-me nitidamente da postura de minha mãe em relação a isto... Ela nunca o desrespeitou por causa ou em meio a sua embriaguez e, jamais permitiu que os seus filhos o desrespeitassem também. Lembro-me de vê-la muitas e muitas vezes tirando-lhe as botinas e aquelas roupas sujas e cheirando a "perfume barato" e levando-o para o banho. Quantas vezes a vi preparando um café forte ou um chá amargo para melhorar-lhe o figado. Nunquinha vi mamãe desprezando, humilhando ou maltratando-o por causa da embriaguez, mas, eu sabia e via, as lágrimas de tristeza que rolavam de seus olhos. Mamãe tinha repulsa a qualquer tipo de bebida alcoólica, mas, nunca deixou de tratar (e cuidar) meu pai com carinho e respeito pelo fato dele ter ingerido álcool... Hoje, eles já não estão mais aqui, porém, a visão e conhecimento de Deus que eles me passaram, transcende qualquer experiência religiosa que eu possa vir a ter. Era um Deus de Amor que eu via Dentro de minha casa, todas as vezes que papai entrava "rastejando" porta a dentro e, mamãe parava o que estivesse fazendo, só para o receber... Foi Dentro de minha casa que eu conheci esse Deus que, apesar de todas as nossas fraquezas, mazelas e sujeiras, Nunca deixou de nos Amar." Scheilla Lobato
  • Autor: Scheilla Lobato (Offline Offline)
  • Publicado: 17 de Fevereiro de 2021 16:31
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 5
  • Usuário favorito deste poema: Endlich.

Comentários1

  • Endlich

    Maravilhoso texto, me recordou a minha história que de longe não é muito diferente. Me emocionou e me felicitou por encontrarmos Deus em um passado remoto.

    • Scheilla Lobato

      Gratidão Endlich!!!
      Que bom... Imensamente feliz em compartilhar isto com vcs...



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.