Elivam Martins

Averbação



      A averbação, os noivos se casam para vida toda, mas as pessoas mudam e a vida mostra a sua dura realidade! Enquanto se tem tudo do bom e do melhor vão levando a vida e quando a situação começa a mudar e vem as difículdades! Você já não se torna mais interessante e outras pessoas começam a chamar a atenção e você já não é mais o centro do mundo e ele não roda mais por você! Tudo tem mais valor, aí o casamento desmorona, ainda mais com a invenção da redes sociais e da chegada da pandemia onde as pessoas mostram a sua verdadeira face 24 horas por dia e não há casamento que suporte a pressão já que ele nem deveria existir! Se é frágil não teria razão de ter existido.

     E o divórcio é inevitável, já não tem mais brilho e a pessoa não lhe quer mais e sim outras pessoas e o casamento que era pra durar pra sempre, termina de forma melancólica e judicial, os filhos são separados dos pais e as mães viram inimigas dos exs, o que antes era amor vira ódio e falta de bom senso, mas é o ser humano mostrando a sua verdadeira face, cruel e sádica. 

      Tantas famílias despedaçadas por uma simples falta de diálogo e empatia e principalmente de respeito. 

      Agora só falta um passo final a averbação, nome estranho que simplesmente significa anotação ou seja uma certidão de casamento antes pura e abençoada, agora não vale mais nada e ainda pior carrega uma anotação de que ela realmente não vale mais nada, por existir um divórcio que põe fim ao casamento e aos sonhos de tanta gente. 

      Mas a vida não pode parar e ela vai seguir o seu rumo para ambos e vai ensinar e cobrar o seu preço. 

  • Autor: Elivam Martins (Offline Offline)
  • Publicado: 20 de Janeiro de 2021 22:51
  • Comentário do autor sobre o poema: Esta é uma reflexão sobre o casamento e o divórcio e a averbação deste.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 9


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.