A averbação, os noivos se casam para vida toda, mas as pessoas mudam e a vida mostra a sua dura realidade! Enquanto se tem tudo do bom e do melhor vão levando a vida e quando a situação começa a mudar e vem as difículdades! Você já não se torna mais interessante e outras pessoas começam a chamar a atenção e você já não é mais o centro do mundo e ele não roda mais por você! Tudo tem mais valor, aí o casamento desmorona, ainda mais com a invenção da redes sociais e da chegada da pandemia onde as pessoas mostram a sua verdadeira face 24 horas por dia e não há casamento que suporte a pressão já que ele nem deveria existir! Se é frágil não teria razão de ter existido.
E o divórcio é inevitável, já não tem mais brilho e a pessoa não lhe quer mais e sim outras pessoas e o casamento que era pra durar pra sempre, termina de forma melancólica e judicial, os filhos são separados dos pais e as mães viram inimigas dos exs, o que antes era amor vira ódio e falta de bom senso, mas é o ser humano mostrando a sua verdadeira face, cruel e sádica.
Tantas famílias despedaçadas por uma simples falta de diálogo e empatia e principalmente de respeito.
Agora só falta um passo final a averbação, nome estranho que simplesmente significa anotação ou seja uma certidão de casamento antes pura e abençoada, agora não vale mais nada e ainda pior carrega uma anotação de que ela realmente não vale mais nada, por existir um divórcio que põe fim ao casamento e aos sonhos de tanta gente.
Mas a vida não pode parar e ela vai seguir o seu rumo para ambos e vai ensinar e cobrar o seu preço.
- Autor: Elivam Martins ( Offline)
- Publicado: 20 de janeiro de 2021 22:51
- Comentário do autor sobre o poema: Esta é uma reflexão sobre o casamento e o divórcio e a averbação deste.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 9
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.