Jose Fernando Pinto

O riso perdido em mim

Hoje diante do espelho, sem pudor, sem medo, eu chorei. Por um instante não sabia por que, se havia um motivo específico ou apenas o receio de morrer. Chorei ali sozinho, perdido num dia cinza, sem esperança, como uma criança que não encontrara o caminho.


Naqueles minutos diante do espelho, com as lágrimas rolando em minha face, minha vida passou por mim como um filme. Um longa metragem de ação, um drama sem solução, uma comédia sem sorrisos, porque o riso que eu possuía, perdeu-se na solidão.


Hoje diante do espelho, sem pudor, sem medo, eu chorei. Chorava e não entendia, porque tantas vezes eu me contive, escondi o riso e a alegria. E hoje, quando mais preciso, aquele riso escondido, restou adormecido.


Hoje diante do espelho, sem pudor, sem medo, eu chorei. Não contive a emoção, não dominei o coração, e agora já perto do fim, eu procuro e não encontro, o riso perdido em mim.

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 19 de Janeiro de 2021 21:44
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 16

Comentários1

  • Edla Marinho

    Vamos achar logo esse sorriso perdido!
    Vale a pena não desistir de o buscar, ele, com certeza, está bem guardado esperando ser encontrado.
    Bonita poesia, poeta José Fernando!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Edla, sorrir é um problema sério, rsrs. Grande abraço!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.