Os poemas mesclados permitirão que você crie um novo poema com a ajuda de outros usuários, uma estrofe de cada vez. Isso significa que você dará o pontapé inicial no poema, mas seus amigos do Meu Lado Poético poderão adicionar o que desejam, seguindo algumas regras que você pode ter definido. Mostraremos a seguir como iniciar um poema mesclado e as opções disponíveis.

No Painel de controle, temos que encontrar a caixa intitulada “Criar poemas mesclados” e clicar no botão que diz “CRIAR UM POEMA MESCLADO”.

Você pode achar isso semelhante a quando você envia um novo poema por conta própria, mas há algumas diferenças.

Você terá que preencher o título do Poema primeiro. Em seguida, escreva na Primeira estrofe que definirá o tópico, o tom e outros para o restante do poema.

Como quando você envia um poema, pode adicionar mídia a ele na forma de uma imagem, vídeo do YouTube ou áudio do SoundCloud. Você também pode definir uma categoria e indicar se é para um público com mais de 18 anos de idade.

Agora você terá a chance de fazer anotações para as pessoas que participarão na criação do poema (caso queira dizer algo sobre a quantidade de versos por estrofe, tipo de rima, comentário sobre o assunto, etc.).

A seguir, você selecionará o limite do poema. Primeiro, você precisa escolher se o limite será determinado por estrofes ou por dias. O próximo campo está diretamente relacionado a essa escolha, pois você escolhe quantos dias ou estrofes serão o limite para o poema mesclado. Quando o limite escolhido é atingido, o poema é automaticamente fechado e exibido como concluído.

Em “Versos que estarão visíveis“, você pode jogar um pouco. Essa opção permite ocultar algumas partes de cada estrofe se você quiser tornar as coisas um pouco mais interessantes. Por padrão, o site seleciona “Todos” o que significa que todos os versos de todas as estrofes são mostrados ao fazer o poema, e tudo isso também será revelado para o leitor final. No entanto, se você escolher “o primeiro de cada estrofe”, por exemplo, apenas o primeiro verso de cada estrofe enviado pelos usuários que criam o poema será mostrado enquanto o poema estiver em construção, revelando o poema final somente quando terminar. Isso significa que os usuários que escrevem o poema veem apenas um pouco do que o outro participante escreveu e precisam imaginar/adivinhar/supor o resto, sendo um desafio continuar na mesma linha e provavelmente resultando em poesia muito divertida.

Para promover a diversidade de usuários na elaboração do poema, podemos definir um limite por usuário.

Finalmente, você tem a última opção: “Usuários que podem participar“. Recomendamos escolher “Meus amigos” que já está selecionado por padrão, pois assim seus amigos do Meu Lado Poético receberão uma notificação sua para participar do seu poema mesclado. Se você escolher “Público”, todos poderão participar, mas nenhuma notificação será enviada, pois não podemos notificar todos os usuários neste caso. Talvez você possa escolher Meus amigos primeiro e depois editar o poema para permitir que todos escrevam nele. Além disso, você pode escolher “Alguns dos meus amigos” para permitir que apenas certos usuários colaborem.

Em nossa página inicial, você pode encontrar a caixa Poemas mesclados, onde você verá os últimos publicados, os que estão sendo desenvolvidos e os para os quais você está contribuindo/pode participar agora.

Há 1 poema mesclado iniciado como limite semanal, que desaparece se o poema estiver terminado. Você pode colaborar em todos os poemas mesclados que quiser.