O avô sabido explicou
que o bem e o mal
são dois lobos gêmeos dentro de nós.
Dizem que vence aquele que mais alimentamos.
Aí, um acua o outro
e, se muito poderoso,
acua a nós também.
Cresci em meio a essa guerra:
quando tinha raiva, mordia,
quando tinha compaixão, paralisava.
Então, um dia, fiz-me também sabido,
passei a alimentar os dois por igual.
Seria triste ver um irmão matar o outro,
pensei na vida solitária
do que ficaria para trás.
Hoje crescidos e páreos,
se respeitam e me respeitam.
E, nas lutas da vida,
lutamos juntos as mesmas batalhas.