Tu és o combustível
que impulsiona o motor de arranque da minha alma
Tu foste o plano inexequível,
delineado por um Ser com perspetiva alva.
Foi em teus olhos que reconheci a tua importância
e no princípio me deixei levar.
Tal como a folha que se deixa flutuar pelo vento;
Mal sabia do desafio que estava prestes a enfrentar.
Idealizei um conto de fadas perfeito,
um príncipe encantado de cavalo branco,
pronto para me resgatar do conto insatisfeito.
Mas tudo o que deteto em ti,
são apenas os contornos de um ser humano imperfeito.
Imperfeito, porém capaz de despoletar a luz nas minhas trevas,
de desencadear a clareza no meu propósito.
Se não fosses tão esquisito e peculiar,
talvez nunca chegasse o conhecer o invulgar e o inóspito.
Tu és combustível a queimar em câmara ardente,
os anseios mais primordiais da minha alma.
Se não queimasses tanto assim,
talvez nunca viesse a conhecer os tesouros do meu ventre.
Tu és pequeno e até de aparência irrelevante;
Mas pobres todos aqueles
que subestimam o valor do teu Diamante.
Pois só poderia ser mesmo Deus
a cruzar e a solidificar os nossos caminhos inexplorados.
Os caminhos inexplorados são como curvas tortuosas,
onde a vista não alcança bem o destino nem os perigos.
Mas são esses mesmos caminhos que me unem a ti
e eu percorro de pé assente e sem desvios
Deixa esse teu combustível queimar mais um pouco;
Ele está a fazer um excelente trabalho.
Só te preocupas com tudo o que é temporário e oco;
Eu por cá me fortaleço com poderes duráveis no invisível,
pois só assim a tua presença é concebível.