Rodrigo Melo

DESISTÊNCIA / DESISTEMENT

“Desistência.”

Palavra tão brutal,

mas, pra mim, soa 

como um tom musical

na mais bela cadência.

 

Trato-a como uma virtude

e vivo-a como um ato de liberdade.

É um dizer não, é uma atitude,

diante do que fere minha dignidade.

 

…………..………..

 

« Désistement. »

Mot si brutal,

mais, pour moi, il résonne 

comme un ton musical

dans la plus belle cadence.

 

Je le traite comme une vertu

et je le vis comme un acte de liberté.

C’est dire non, c’est une attitude,

face à ce qui blesse ma dignité.