Ela surgiu deslizando, como quem vem de um sonho, suave plumagem negra, um rosto de graça, trazia no porte um brilho sutil. E nos olhos escuros, o lago guardava um segredo, navega com aquele jeito de quem não quer nada.
Foi na curva do rio que eu me perdi, no jogo de ondas onde ela mudou minha rota. Levou meus conceitos, virou minha direção, na quietude das águas, vi você. Das coisas que pude conhecer, você é a mais fascinante.
Quero o mergulho, o desejo, o abraço. A paixão, tão inesperada, me deixa sem margem, sem saída. É algo avassalador que quebra a lógica. Falar é tão fácil, vê-lo o raro, mas vive-lo, é incontestável.
A única coisa que está em seu caminho será o medo de abrir as próprias asas. No fundo verás que o voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
No fundo, todos lutam contra a correnteza, mas a verdadeira majestade é um segredo É deslizar soberano sobre o espelho d\'água, enquanto o esforço brutal se esconde na profundeza. Eis a arte do Cisne Negro.