Pedro091

SONHO PERDIDO

         Em um mundo cheio de caos e destruição, uma simples alma se levanta e corre atrás de uma luz  para satisfazer seu desejo de “paz”. A luta que parece longa, talvez não seja tão longa, talvez seja apenas um truque de sorte ou um tempo que não chegou. E isso define a quão longa é a sua luta. Apenas os fortes e tristes conseguem ver a verdade, e foi isso que aconteceu a uma alma sonhadora.

            Ele se levanta pela manhã, e não espera o mundo acordar para começar sua rotina. Ele simplesmente começa, porque é isso que ele tem que fazer para suprir um sonho de “paz”. É triste ver alguém perdendo seus traços por uma fé em um sonho, triste ver o que acontece aos sonhadores que chegam ao ápice da sua vontade. Não se reconhecer mais, é uma mera consequência, nem sabe o que mostrar aos que estão ao seu redor, e nem sabe mais o quer comer.

            Ele navega por este mar de tristeza e dificuldades, procurando uma moeda na boca de um peixe. As ondas violentas, mostram os verdadeiros homens, e testam os verdadeiros sonhadores, que buscam pelo prêmio final, ou um sinal que mostre que ele existe. Ele acredita em uma esperança para tudo isso, e acredita que consegue.

            Ninguém espera que nada seja fácil, mas também não esperam que seja tão difícil. Apenas esperam conseguir o que tanto almejam. Ele não conseguiu vencer as ondas daquele mar... foi traído pelo seu barco, e afogado pelo que acreditava. Não imaginava quão forte seriam as ondas, e foi atropelado por elas. E de repente pensa: “Se eu tivesse apenas vivido como humano normal, isso não aconteceria, se eu não corresse tanto, no barco eu não estaria... e aqui estou, me afogando e vendo meu sonho junto de meu barco se afastando de mim, e sei que daqui a pouco não os verei. O que eu fiz? Será que apenas alimentei algo à toa?”. Tudo parece tão perdido.

             E com as poucas forças que me restam , rastejo de volta para beira da praia, desapontado consigo mesmo; conquistou tanto, lutou tanto, correu tanto, e ele reconhece que as pequenas conquistas são importantes, mas se contentar com o pouco, não é bom. E olhando o pôr do sol, ele entende, que a vida vai ser dura com ele, vai massacra-lo sempre, porque ele é um homem forte, que não importa o que digam, vai voltar para o mar e tentar novamente. Porque é isso que sonhadores fazem, eles perdem seus sonhos, é perdendo que se encontra o verdadeiro sentido.

            As lagrimas que escorrem em seu rosto, só mostram o quão cansado ele está, e o sorriso mostra sua determinação de querer continuar. E mesmo chorando, ele encontra alegria para voltar a navegar por este mar, ele é teimoso, e vai tentar de novo, mas o que seria da vida sem uma aventura?

            E em meio a risos e lágrimas, ele volta ao mar...