Pedro091

V e seu Gato

       Em um dia típico de verão, debaixo do sol uma morada, havia um simples acontecimento dentro de um quarto. Uma jovem deitada em sua cama recebendo brisas de um ventilador, e sobre ela um felino de cor mórbida, afiando suas unhas em sua blusa. A jovem que parecia não ligar tanto, olhava o teto pensando em formas de aliviar seu tédio, e seu gato parecia estar se divertindo com os fios soltos da coxa de cama. Em um instante de energia a garota se pôs de pé e começou a dançar sem música, achando que aquilo aliviaria seu tédio.


         Tendo mais uma vez chegado o tédio ela resolveu ir até a cozinha fazer um lanche, e seu gato a seguia, fazendo companhia a tal garota. Seus cabelos cacheados recaiam sobre seu rosto, e sua pele branca destacava o preto desengonçado de seus cachos, o gato que acabara de subir a mesa ficou observando o que a garota estava fazendo, ele a seguia com os olhos sem perde-la de vista, como um bom companheiro faz.


        Ao finalizar seu deslumbrante café com biscoito e queijo, ela decidiu voltar para o quarto e sem perder o paço o gato foi junto. De sua gaveta de calcinhas, puxou um livro, que começara a ler encostada na cabeceira de sua cama, e mais uma vez o dócil felino brincava com os fios soltos da coxa de cama. Eles não trocavam olhares nem palavras, mas estavam ali fazendo companhia um para outro.


       A bela jovem, ao ficar entediada mais uma vez, guardara o livro, e saiu pela casa buscando algo que a saciasse. Ela encontrou próximo da TV uma indicação de filme que fora deixado por alguém. Ela se pôs a assistir reclinada em sua cadeira de balanço azul. O gato que se apresenta como seu companheiro, sobe em suas pernas e adormece, ela passa seus dedos finos sobre sua pelagem, e abre o primeiro sorriso do dia, a deixando satisfeita... E assim os dois vivem seus dias de verão.