Verdadeiro Messias
Verdade é isto! Israel foi criado por Deus! Deus fez promessas a Abraão. Que nele Abraão, seriam benditas todas as nações; também que a sua descendência seria, como a as estrelas e a areia do mar! Assim aconteceu. Abraão foi pai de várias nações árabes; E foi pai de todas as nações, salvas pela fé em Jesus Cristo. Pois ele é o pai da fé.
De Israel veio a verdade de Deus para todo o mundo; veio a Torah ou Lei; vem toda a antiga aliança; vem Jesus Cristo, para o povo de Israel como salvador. Vem esta verdade, que ele é a conclusão da primeira Aliança. Ele é o fim de tudo da Lei, que era a imagem das coisas celestiais. Sendo assim Jesus Cristo o pai das verdades celestiais.
A Lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo! Ele é o verdadeiro Sumo Sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, maior que Arão, segundo a ordem de Levi. Jesus Cristo ofereceu o verdadeiro sacrifício a Deus. Sacrifício não de animais, mas o sacrifício de si próprio. Por isso ele é \" o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo\"!
A salvação só está no ato de Jesus Cristo e não nas \"obras da Lei\"! Os judeus queriam e querem obter a sua própria justiça, para serem salvos. Mas os gentios compreenderam, que a justiça do homem, vem de Deus, pela fé em Jesus Cristo unicamente! Os judeus não creram em Jesus Cristo, por ele aparentemente ter sido um fraco. Mas ele não foi fraco, mas forte! Ele fez o que precisava ter sido feito! Ele nos deu o exemplo, para nós fazermos como ele. Para ser salvo é necessário morrer! Isto pela fé nele! \" Se o grão de trigo, não morrer, não pode dar o seu fruto\"!
Jesus Cristo é o verdadeiro Messias! Não há outro Messias a vir; os judeus esperam um outro Messias ainda; mas não há outro. Só Jesus Cristo é o verdadeiro Messias!