Otavio

Apontamentos e questões contra os reencarnacionistas

Com o intuito de levantar uma reflexão, questiono:
Se reencarnamos então a vida é um castigo? Mas se reencarnamos, então quando foi que pecamos? Se a reencarnação fosse verdadeira a humanidade diminuiria, visto que muitas almas não voltariam. Por quê a humanidade só cresce, já que existe reencarnação? Deus cria sempre novos espíritos em pecado? Se a reencarnação é um castigo ter corpo então é algo ruim? Mas é o corpo que nos dá consciência de uma alma racional. Se a reencarnação é um mal então o nascimento de uma criança deveria nos trazer tristeza, o que não acontece, ou seja, a reencarnação não pode ser verdadeira. Se a reencarnação fosse verdadeira não deveríamos praticar a caridade já que os párias, pobres e miseráveis estão vivendo tal condição por conta de um castigo desse deus. A reencarnação acaba com a caridade, portanto é falsa.
A reencarnação é permissiva com a imoralidade e a degradação ética, visto que teríamos diversas chances de melhorar no futuro e que essa vida não é uma prova eterna e sem volta, ou seja, poder-se-ia pecar a vontade que o único castigo seria reencarnar e não a danação eterna.
Se fosse verdadeira a reencarnação então não existe inferno e ninguém precisa melhorar moralmente já que todos iriam para o paraíso no final.
Carta de São Paulo aos Hebreus IX, 27 \"O homem só morre uma vez\"