Quando Deus ordena a um anjo que venha buscar um de seus filhos, nós não entendemos os Seus motivos. Procuramos nos culpar ou encontrar um culpado. Choramos, sofremos, rezamos, brigamos e sentimos uma dor imensa! Ficamos totalmente perdidos. Por alguns momentos, pensamos que estamos sonhando, e, ao fim do dia, tentamos dormir, mas nada acontece até sermos tomados pelo sono.
Levantamos exaustos e percebemos que tudo é real, e nos damos conta de que esse vazio que ficou nunca será preenchido novamente. Esse ser amado que partiu sempre será lembrado com muito amor e carinho, pois agora ele é luz. Caminhando junto com um anjo de Deus, ele segue o caminho para a eternidade!
Lá, ele vive o sonho mais que perfeito, nos esperando. Eles não sentem dor, fome, frio ou tristeza, apenas alegria, amor e paz. O tempo, para quem fica, parece não passar... Mas passa! E ele não volta mais, por isso nos atormenta tanto. Precisamos aceitar que a morte, para alguns, é libertação!