Sivi le poete

Sol de setembro

Sol de setembro

 

Sol de setembro

você me mantém aquecido, o frio já passou

aquele frio das noites solitárias que eu passei

mas agora você chegou, e me mantém aquecido

oh, filha de Eva, minha esposa, eu te amo

descendência de Jafé, a mais bela das descendentes, eu te amo muito

oh, meu Sol do meio-dia, meu girassol raro, pérola do horizonte, pirâmides do Egito

eu me alegro por amar te tanto, mesmo antes de te conhecer, eu te amava, verdade! Não minto!

O que ganharia mentindo?

A tua beleza não se compara nem mesmo com o albatroz voando, deixando se levar pelo vento do norte nos céus azuis da primavera… a Nefertiti e a Cleópatra do Egipto nem se faz menção, nem mesmo as filhas de Jó posso citar aqui, pois você é mais linda, interior e exteriormente, meu doce de Lua cheia…

O teu falar comparei com o rugido do leãozinho suavezinho, com o grito do lobo suavezinho.

Se fosses tu no lugar de Eva, não pecarias não comerias aquela fruta, pois eu te conheço, minha inculpe apaixonada. Vestida com pele de carneiro igual Eva não importaria, você ficaria linda, tuas curvas lá estarão, não desaparecerão, irei contemplá-las com os meus olhos e escrever te amando.

Adão conheceu Eva, eu conheço você, intimamente ainda por cima, que privilégio meu é esse?

Depois do sofrimento, vem a glória, escreveu Sivi le poète um dia, eu sofri, agora a minha glória é amar-te até que não haja mais Sol nem Lua.

O que é amar, o que é amor? Ora que pergunta, é você, claro! Não conheceria o amor Fília e o amor Eros sem te conhecer, eu te amo.

Nos céus Jeová e a sua corte, na terra você e a minha corte, eu te amo menina! Saiba disso porque verdadeiramente te amo!

O Yohan e a Jeanne é contigo que eu quero tê-los, oh, beleza da natureza!

Descendência de Jafé, beleza pura, cabelos escuros igual aos dos corvos franceses, longos e escorregadios, que caem ao pescoço igual águas puras que caem na cascada de Kilimanjaro.

Eu te amo, mulher, e este amor, juro, me alimentará, me manterá aquecido, e junto com o fôlego de vida de Deus, me manterá vivo.