Vitor Lucas

Caminhos de cinzas

         Caminhos de Cinzas

Um tempo em que amar era tosco e odiar era o comum. Neste tempo, onde tudo era motivo de ser julgado. Sua cor, seu jeito, sua forma de viver, entre outros. Para viver nessa sociedade, era preciso força, paciência e psicológico.
Mas algumas pessoas têm um grande problema. A agressão era normal para aqueles que achavam que uma pessoa que escolheu ser o que é, não deveria existir ou viver. Mas, com muita luta, sobreviveu a tudo isso.
Paixão é uma coisa difícil de se explicar, amor é uma coisa difícil de expressar, coragem é uma coisa difícil de se ter. O medo não te faz uma pessoa pura nem quieta, apenas uma pessoa só, que tem medo de se sentir bem ao lado de outros, mas o amor é uma coisa sagrada que devemos preservar e cuidar.
Aquele dia foi o dia de viver, vida que é vida e aquela que vivemos de verdade, passar por momentos difíceis é normal e viver em momentos bons é super delicado.
Um sonho jogado ao chão, pisado e destruído por uma era incapaz de acolher-te, pois não aceitava a sua felicidade. Um aperto no coração que o esmaga com toda a força, destruindo-o por dentro e por fora, uma coisa feita por mãos divinas com todo seu amor, que depois foi feita de tapete para se pisar e limpar seus pés sujos de sangue.

A decepção dessa vida o fez destruir o que estava quase se reconstruindo. Mas feito as partes em pó, sendo assim incapaz de se refazer. Assim, acaba-se com todo aquele tempo doloroso.
Aquela parte de sua vida não te fez uma pessoa infeliz, apenas uma pessoa incapaz de viver sua felicidade, sua tristeza feita de rosas murchas, que voltou a ser uma linda rosa, cheia de graça e vida, por um copo de água, que se transformou em sangue após a sua dor sujar a água cristalina daquele copo, que agora é impossível reviver aquela rosa. Suas lágrimas não caem há tempos!
Encha aquele copo com suas mágoas e regue as raízes de sua rosa, assim alimentando sua tristeza, expelindo toda sua felicidade e acabando com toda aquela dor vivida.
Aquele olhar me fez destruir o que não estava construído, aquele olhar me fez quebrar todas as possibilidades de viver em paz, vida não vivida e a vida que não existiu.


Fogo sobre as águas. Fumaças de medo, mudando sua forma de viver por fogos que o queimavam por dentro e por fora. Você já não existe mais, existem apenas lembranças e suas cinzas que foram jogadas ao mar como areia que é pegada nas mãos de um qualquer e é jogada sobre o ar.
Assim você está desaparecido nos ares, sem sentimentos, apenas voando sobre o vento.
Esqueceram de você, você se esqueceu de quem você é, lamentável a situação que o mundo lhe colocou.
É tão chato saber que aquilo estava dando tão certo, mas a triste realidade destruiu aquele sonho que estava prestes a se viver.
Sobre sua terapia, a música era seu antídoto, entrava em seus ouvidos, limpando sua mente e jogando fora sua raiva que ainda havia em seu coração, saudade apertou e machucou, mas superou.
Mudar sua forma de viver pode ser bom ou ruim, depende da sua escolha. Está tudo indo  bem, mas as lembranças do passado ainda machucam um pouco, enfim. Tudo tem um propósito.
Não se culpe por aquilo ter acontecido, era apenas uma fase, tudo pode acontecer, mas aquilo poderia ter sido evitado? Por que não acalmou o tempo? Por que foi deixando para depois? São tantas perguntas...
No silêncio das noites solitárias, ele encontrou coragem para se reconstruir. Abraçou os desafios como oportunidades e se permitiu florescer em novas paixões e descobertas. A vida, antes limitada por um amor não correspondido, ele aprendeu que o verdadeiro amor começa dentro de si mesmo, e que a felicidade reside na coragem de seguir em frente, mesmo diante das adversidades.
Suas emoções guardadas em um grande armário sem chave, trancado até que não haja mais possibilidades de sentir. Seu tempo, que irá determinar seu destino, está se esgotando. Sem saber oque fazer, encurralado entre um vulcão e um mar de águas profundas, sendo pressionado para escolher um caminho para seguir e fugir de tudo aquilo que o prende.
Isso não era para ser algo tão... Dizemos triste, pois não gostamos de tanto sofrimento, sinte muito ter passado por tudo isso, mas tentou mudar a situação. Até que está indo bem, mas é só o começo da corda bamba.
Viveu preso na nostalgia de uma fantasia? Algo que nunca aconteceu de verdade? Sim! esteve preso nesta fantasia, mas irá conseguir sair dessa prisão emocional. Você foi meu amanhecer, mas também foi meu nada a ver.