ERALDO

ESTOU CONSTRUINDO PONTES.

Estou apreciando o processo de construir minha estrada, de ser o construtor dos meus sonhos, mesmo ainda sendo um aprendiz da vida.

 

Cada conselho amigo é como um alicerce que coloco nas minhas paredes, em breve irei agradecer por todos os que recebi, vou expor aqueles que escolhi para seguir minha estrada.

 

Ao longo do caminho gosto de olhar para o céu para  ver a Lua brilhando, cercada por estrelas cintilantes que mostram seu próprio brilho, como se quisessem dizer que a beleza do universo não se resume apenas ao brilho da Lua.

 

Aprecio sentir o vento tocando nos canto da minha construção. Se ela não desabar após a tempestade, é sinal de que estou construindo minha da maneira certa.

 

Gosto de sentar a beira do caminho e ouvir os cantos dos pássaros à tarde, pois é sinal de que estou sendo visitado pelos sentimentos mais sublimes das matas.

 

Assim, continuo colhendo uma flor de cada espécie. Um aroma de cada sabor, para lembra-me quando que colhi um pouco de tudo pelo caminho que passei.

 

Gosto de ouvir as crianças rindo no quintal vizinhos pelo sorrisos delas vejo que meus filhos não estão sozinhos no mundo, porque do outro lado do muro que divide minha casa há alguém que eu possa chamar um domingo à tarde.

 

Aprecio olhar para as calçadas é ver os senhores de oitenta anos ou mais preocupados com o amanhecer pois é sinal que eles ainda têm vontade de viver, tem vontade de ver o sol nascer, e assim puder regar as flores.

 

Estou construindo pontes sobre os abismos, sobre os egoísmos, onde muitas vezes transformaram em muros e barreiras.

 

Estou construindo pontes sobre os muros, sobre as cercas, para que as pessoas possam cruzar novamente um com os outros.

Eraldo Silva.