//meuladopoetico.com/

Helder Duarte

Novo Testamento

Novo Testamento 

Os Evangelhos,  Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.

Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos \"Gentios\". Ou seja temos os atos dos  Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.

Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma  forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).

Numa palavra \"o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz\". O \"Evangelho\" foi o \"ministério da vida\", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.

O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.

Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo,  com Jesus Cristo. \"O sangue de Jesus Cristo tem Poder\". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o \"Grande Vencedor\". Aleluia.