Às vezes,as palavras semelham_se às cortesans : lindas,sedutoras mas,não se doam a todos com facilidade, nem do mesmo jeito.
As palavras parecem até serem seletivas e têm um pendor especial para se oferecerem aos artistas,poetas,escritores. Ah! A esses elas se oferecem desinibidas e até com certa facilidade! Elas ,a eles se entregam em um estalo de dedos,deixam_ se enredar e se enlaçar,tontas pelo feitiço daqueles que sabem fazer com elas,obras de arte escritas.
Às vezes porém, acontece de elas,não raro, servirem servilmente a alguns seres humanos que carecem de princípios, de seriedade,de honestidade. Vemos isso acontecer,com frequência, na Política,onde seres humanos sem princípios,nem escrúpulos, hipócritas da boa fé de incautos e incultos, se utilizarem das palavras como se fossem prostitutas,sedutoras enganadoras e vão tocando,com mentiras,palavras enganadoras,uma malta de pessoas que passam a ser seu rebanho. Nem todos que ouvem esses falsos enganadores têm o engenho e a arte de perceberem o engodo. Deixam_se ludibriar,afinal saber livrar_ se da sedução das palavras é para poucos!
Maria Dorta 18_05_2023