Minha mente tem estado muito barulhenta ultimamente. Ela tende a chacoalhar e tremer quando está tentando descobrir as coisas. Às vezes gostaria apenas de girar um botão e desligar o ruído. Mas não é assim que funciona. E eu sou grato por isso não acontecer. Porque esse barulho muitas vezes acaba virando algo lindo. Frequentemente, é inspiração. Ou criatividade.
Dá trabalho entender esses pensamentos. E leva tempo para processar esses sentimentos. Mas estou aprendendo que esses momentos desconfortáveis são alguns dos mais importantes da vida.
Quando o barulho fica alto, tendo a encontrar grande paz e compreensão. E acho que é assim para a maioria das pessoas. Os humanos sempre se relacionaram com o mundo. Animais e árvores. Flores e brisa. O sol, a lua e as estrelas. Todos nós ocupamos esta vida juntos. E compartilhamos a alegria e a dor um do outro.
Você pode nunca me contar suas preocupações mais profundas ou suas maiores realizações. Mas ainda estamos todos conectados. Da mesma forma que não preciso tocar no sol para saber que ele faz parte da minha vida. Ainda podemos ocupar o mesmo espaço e tempo sem nunca nos conhecermos totalmente. E eu acho essa ideia incrível.
Afinal, somos feitos da mesma matéria: vida! Quão legal é isso? Esse é o presente que cada um de nós recebeu. E é também o fardo que devemos carregar.
Talvez você se sinta perdido ou fora do lugar. Você não está sozinho. Essa é uma grande parte desta bela jornada. Sem saber o que diabos está acontecendo ou o porquê das coisas estarem acontecendo do jeito que estão. Não seja derrotado por esses momentos. Não desista porque você se esforçou ao máximo em alguma coisa e mesmo assim ela desmoronou. Todos nós fazemos isso. É assim que nossos dias são projetados. Aprendemos mais com a luta. E muitas vezes crescemos em resposta à dor.
Portanto, se você está lendo essas palavras e ainda está preocupado ou esgotado, saiba que estamos todos juntos nisso. E sou grato por caminhar ao seu lado nesta maravilhosa aventura chamada vida.
Kermerson Dias