SAUDADE
Fim de tarde
Os últimos raios de sol
Entre as colinas se escondiam
E as nuvens emprestavam
Os belos tons avermelhados
Que as embeleza tanto
Tudo morrendo de encanto
E eu morrendo de tristeza
O vento soprava leve
Na adeus de mais um dia
Uma despedida serena
Transbordando de magia
A penumbra descia vagarosa
Sobre a terra sonolenta
Começava então o anoitecer
Qualquer coisa de belo
Qualquer coisa de triste
Apertava-me o peito e não sabia
Que era apenas saudade de ti.
Leide Freitas