Somos fadados acreditar que existe um modo certo pra se viver, que existe um padrão a ser seguido, que existe sempre um caminho certo a se tomar para que então a felicidade seja alcançada. Mas na real, quem inventou isso? Desde quando foi que começamos a querer viver de acordo com o que alguém ditou ser certo?
Não existe um modo certo, não existe uma maneira correta, não existe um mapa de como ser feliz. Existe o SEU caminho, a SUA maneira e SUA felicidade, nosso destino, sonhos e conquistas dependem nada mais nada menos de que nós mesmos.
Quem disse que não somos capazes? Os más olhos e dedos acusadores, que só sabem olhar e apontar para aquilo que veem de errado? Será que eles sabem pelo menos o que é errado ou apenas estão tentando se esconder atrás da sua própria arrogância e tentando omitir seus próprios erros?
No fim são tantos questionamentos, as vezes me pego pensando que lindo seria o mundo em que as pessoas ao invés de julgarem estendessem as mãos e ajudarem, cara que loucura seria né? Imagina um mundo onde você pudesse olhar para qualquer lado e encontrasse alguém que no fundo saberia te estender a mão e quem sabe lhe oferecesse um ombro amigo.
Mas isso só acontece na imaginação. Como nos tornamos isso? Quando foi que aprendemos a julgar sem ao menos conhecer?
Será que nascemos assim ou será que nos tornamos assim?